16
Mar 09

 

Está não é uma história de imigração de sucesso.
 
O personagem principal chama-se Enrique Sanches Flores, também conhecido por Quique Flores ou ainda por, o “sobrinho da Lolla”. Foi jogador de futebol, defesa direito e duro, Paulo Futre que o confirme.
 
Imigrou para Portugal em Julho de 2008, para treinar o Sport Lisboa e Benfica e a história incide sobre estes 9 meses de trabalho em Portugal.
 
O romance começa, como tantos outros, no período de defeso do futebol profissional e com os adeptos benfiquistas cheios de “ganas” para ganhar alguma coisa e ver finalmente uma boa equipa e bons jogos….
 
O tempo era de esperança e de confiança no novo director desportivo. É anunciado o treinador, são anunciados alguns jogadores com NOME (reys, aimar, suazo e só faltou o jogador “fetiche” do Treinador – Luís Garcia)…o qual Quique dizia que se viesse para o Benfica este seria campeão…
 
Ainda assim parecia que o Benfica tinha treinador e um bom naipe de jogadores, eventualmente capazes de fazer coisas bonitas e, claro, vencer o campeonato.
 
Nada de mais errado!!!
 
Nove meses depois, o Benfica teve uma prestação vergonhosa na UEFA, foi eliminado da Taça de Portugal, entregou o campeonato ao Porto e vai disputar a Taça do Dubai, perdão, a final da Taça da Liga, contra o eterno rival da 2ª. Circular, no próximo Sábado, pelas 19h45, no Estádio do Algarve, naquela que será, para Benfica e Sporting a única hipótese de ganhar alguma coisa, nesta época… ainda assim, e falo pelo Benfica, mesmo que ganhe a Taça da Liga, esta época fica marcada por um estrondoso FRACASSO desportivo….
 
O Benfica começa o campeonato como tem sido hábito, isto é sem ganhar, no 1º jogo foi a Vila do Conde e empatou e, no jogo seguinte recebeu o Porto e empatou novamente…Mau começo!!!
 
Daí até agora realizou 2/3 jogos com alguma qualidade, a saber: contra o Nápoles, Sporting na Luz e Porto no Dragão, tudo o resto é para esquecer, mau demais para acreditar, mau demais para fazer sonhar quem quer que seja…
 
O treinador tem boa aparência, parece que recolhe apoios no sector feminino, tem um discurso positivo e fora do normal no futebol Português, mas de bola dentro da baliza e três pontos no saco, nada!!! O que interessava mesmo era bom futebol e pontos amealhados…
 
A culpa nunca é dele, “queima” os jogadores, não os defende, não os une, não conseguiu em 9 meses formar uma equipa!!!!
 
De futebol jogado e de táctica pouco ou nada percebe… raras vezes faz uma boa substituição, raras vezes não inventa, raras vezes a equipa joga bem…
 
Exemplos do que acabo de referir há muitos mas, foquemo-nos no último jogo, em casa contra o vitória de Guimarães: joga sempre, quer em casa quer fora, com um duplo pivot defensivo (Katsouranis e Yebda), por volta dos 60 minutos, com o jogo empatado, retira o único ponta de lança que estava em campo, substituindo-o pelo Nuno Gomes (o único ponta de lança que estava no banco)… depois coloca em campo o Urreta seguindo-se o Balboa…
 
Na minha opinião a 1ª substituição devia ter sido a saída do Aimar (que fez um jogo péssimo) e entrar o Nuno Gomes.. esta substituição permitia que quer o Benfica marcasse ou sofresse havia ainda hipóteses de reagir a partir do banco. Porquê??? Porque se o Benfica marcasse e quisesse segurar o jogo, quando em vantagem, aí sim retirava o Cardoso e tentava segurar mais o jogo (coisa que o Benfica nunca conseguiu em 9 meses), se o Benfica sofresse, como aconteceu, podia retirar um dos pivots defensivos, juntar os 2 pontas de lança, ainda em campo, e assumir uma postura atacante com perspectiva de vitória… Moral da história – o sobrinho da Lolla na 1ª substituição queimou todas as hipóteses de virar o resultado… Bingo!!!!
 
Cereja no topo do Bolo – na conferência de imprensa quando lhe perguntaram dos assobios do público aquando da substituição do Cardozo pelo Nuno Gomes o Sr. responde : ” os assobios não eram para mim mas sim para o meu jogador…”
 
Não sou advogado de defesa do cardozo mas, coitado, como é que algum ponta de lança pode marcar o que quer que seja quando não lhe dão jogo??? Quando não houve um cruzamento de qualidade??? Um passe em desmarcação???? Um livre para marcar??? Uma bola de golo?????
 
 Do Sr. Quique mais não falo…. só tenho pena que o Rui Costa não leia isto e não vá buscar um treinador a Braga….Aquele que ele não quis por ser Português…aquele que, em comparação com Quique Flores, é muito melhor…
 
HAJA ESPERANÇA NUM FUTURO MELHOR….
 
Notícia do Público
 
Notícia do DN
 
Notícia de A Bola
 
Notícia do Record

 

r às 11:51

Meu caro,

É com tristeza que concordo com tudo o que escreveu... creio que a ira me vai abandonando com o meu desabafar entre iguais que sofrem como eu... tranquilizo-me quando vejo que não sou o único a gritar num deserto de ideias em que a nossa equipa do Benfica se tornou...

Viva o Benfica dos benfiquistas... a melhor massa adepta de Portugal e uma das melhores do mundo!
Vitor Pereira a 16 de Março de 2009 às 17:16

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15
21

22
28

29


ARQUIVO
pesquisar
 
subscrever feeds