11
Mar 09

Decorreu ontem, no Centro de Juventude  da Amadora, na freguesia da Brandoa, a apresentação dos projectos finalistas do Amadora Empreende 2008.

Ideias de negócio tão distintas como a organização de eventos, a análise microbiológica alimentar, arquitectura, comunicação empresarial e limpezas industriais, entre outros, começam agora a percorrer o seu caminho, após um processo de formação, captação de investimento e aquisição de know-how.

Com a presença da Fundação Calouste Gulbenkian, do ISCTE e do Dolce Vita Tejo, entidades parceiras neste projecto pioneiro em Portugal, o Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Joaquim Moreira Raposo, salientou a coragem destes empreendedores, em tempo de crise, realçando que “existe aqui material humano para vingar”. O representante da Autarquia não deixou ainda de apontar a importância das parcerias estabelecidas, condição essencial para o bom desenvolvimento desta iniciativa. “Mais apoios houvesse, e, muito provavelmente, mais projectos estaríamos aqui hoje a apoiar”, destacou no final.

As inscrições para o Amadora Empreende 2009 estão já abertas e decorrem até ao próximo dia 29 de Maio.

Para mais informações acerca dos projectos vencedores, bem como do projecto, consulte o site
www.amadora-empreende.net.
 

r às 14:06

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15
21

22
28

29


ARQUIVO
pesquisar