10
Mar 09

 

Isto já parece o tempo de Santana Lopes e Paulo Portas e as suas excelentes coligações, com a diferença de que agora, quem anda de braço dado com Portas é Manuela Ferreira Leite
 
"Sociais-democratas e centristas reúnem-se hoje na sede laranja."
 
"PSD e CDS/PP encontram-se hoje na sede laranja, na Lapa, em Lisboa, para discutir a ampliação do quadro das coligações entre os dois partidos nas autarquias. "
 
"Mas fontes ligadas ao processo garantiram ao DN que esta reunião vai servir sobretudo para fechar o "acordo-quadro" entre os dois partidos que regerá os entendimentos eleitorais.
 
Neste acordo inscrevem-se a distribuição dos votos e as responsabilidades financeiras a suportar na campanha eleitoral. Está praticamente certo que os sociais-democratas devem suportar 80% dos custos das coligações e 20% o CDS.
 
O CDS quer fechar as coligações até final do mês de Março, pois segundo fonte do partido, o facto de ser uma estrutura mais pequena tem maior dificuldade em organizar as listas. Só em Lisboa, existem 53 freguesias, que envolvem cerca de 20 pessoas por lista. Se os centristas concorrerem coligados com os sociais-democratas, o processo de selecção de nomes será, obviamente, muito menor. "As conversações em Lisboa estão a correr bem, mas não temos pressa", sublinhou ao DN fonte do PSD envolvida no processo de negociação. O próprio cabeça de lista do PSD à câmara da capital, Pedro Santana Lopes, diz não ter pressa no processo.

Ainda assim, no distrito de Lisboa estão em fase de negociação coligações na Amadora, Cascais, Sintra, Azambuja, Vila Franca de Xira, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

No Porto, o princípio seguido é exactamente o mesmo na capital. "O PSD não fará coligações fechadas com o CDS, queremos que participem cidadãos independentes. Temos muitos professores que até são filiados no PS e que querem dar a cara nas nossas listas", garante Marco António Costa, líder da distrital do Porto do PSD.

Neste distrito estão já encetadas conversações de nomes e lugares entre Marco António Costa e Álvaro Castelo Branco, líder da distrital do Porto do CDS para câmaras como Vila Nova de Gaia, Lousada, Penafiel, Vila do Conde, Gondomar e Matosinhos.|"
 
Para ler o artigo completo e  publicado no Diário de Notícias de 10 Março de 2009, clique aqui.
  

NOVA ESTRATÉGIA DE COMINICAÇÃO DO PSD

André Salgado, PSD adopta nova estratégia de comunicação

 

r às 13:49

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15
21

22
28

29


ARQUIVO
pesquisar
 
subscrever feeds