29
Ago 08

 

Muito se tem escrito sobre a matéria ora em análise, naturalmente, como em qualquer discussão, existe quem discorda com as operações, outros desvalorizam-nas, como por exemplo O Insurgente, e outros, como eu, vêm-nas com bons olhos…
 
A crítica é geralmente unânime ao referir que a PSP não actua, tem pouco poder, não é respeitada, é um facto.
 
No entanto, estranha-se que quando a dita força policial actua, sendo essa actuação desvalorizada e pergunte-se quantos indivíduos ficaram detidos??? Quantas armas foram apreendidas??? Que quantidades de droga a polícia apreendeu??? Etc, etc, etc…
 
Na minha opinião, este tipo de actuação das forças policiais tem sempre efeitos positivos, a diversos níveis, independentemente das respostas às questões supra identificadas.
 
Tem efeito positivo na população em geral porque transmite algum sentimento de segurança e de realização de justiça….
 
Por outro lado, os criminosos sentem que o controlo está mais apertado o que, poderá, levar ao cometimento de menos crimes (está provado, através da experiência e ensinamentos da literatura estrangeira que, quando o risco do insucesso do crime é maior, devido às actuações preventivas dos agentes policiais, menor é o número de crimes cometidos…)
 
Por outro lado ainda, e sempre em minha opinião, basta a apreensão de 1 arma ilegal, de 10 gramas de droga para que valha a pena a realização da operação… pelo menos passa a andar menos 1 arma nas mãos de criminosos…
 
Concordo com a actuação das Policias e desejo que não terminem logo que a “poeira” assente…
 
r às 11:00

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
14
15
16

17
19
23

24
26
30

31


ARQUIVO
pesquisar
 
subscrever feeds