08
Ago 08

Ao fim de oito horas de cerco policial, a Unidade Táctica do Grupo de Operações Especiais (GOE) atingiu a tiro os assaltantes que ameaçavam com armas de fogo dois reféns à porta da agência bancária do BES na rua Marquês de Fronteira, em Lisboa. Antes de ser montado o cerco policial, a PSP conseguiu libertar quatro pessoas, que também tinham sido sequestradas.

 

Algemados pelos assaltantes, com braçadeiras de plástico, e com armas apontadas à cabeça, a fuga dos reféns - gerente e subgerente do banco - precipita-se quando os snipers atingem a tiro os dois suspeitos, de nacionalidade brasileira. Logo de seguida, o GOE entrou de rompante no banco.

 

Um dos assaltantes morreu  e outro ficou gravemente ferido, tendo sido levado para o hospital São José. Os dois e últimos reféns estão bem de saúde.

 

COMENTO EU:  É sempre de lamentar este tipo de desfechos, no entanto e como a negociação não estava a funcionar e o sequestro já se arrastava há demasiado tempo, a polícia (e bem) actuou com extrema cautela, precisão, eficiência e eficácia, aproveitando o deslize dos sequestradores que, sem se perceber bem porquê, se colocaram à porta da agência bancária, tornando-se num alvo fácil para os atiradores (snipers)...

 

A nota positiva que fica deste caso é que, e devido a ter sido visualizado em directo na televisão, poderá servir para diminuir este tipo de criminalidade.

 

O COMBATE AO CRIME E O SENTIMENTO DE SEGURANÇA DA POPULAÇÃO É A BASE DE UM ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO, COMO TAL, URGE IMPLEMENTAR, DE UMA VEZ POR TODAS, UMA VERDADEIRA POLÍTICA CRIMINAL , BASEADA E  ASSENTE NOS PILARES PREVENTIVOS E REPRESSIVOS... PRINCIPALMENTE AO NÍVEL DO PILAR PREVENTIVO QUE, À EXCEPÇÃO DA CRIMINALIDADE ECONÓMICA, AINDA HOJE NÃO TEM O DEVIDO TRATAMENTO EM PORTUGAL....

 

 

 

r às 11:37

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
14
15
16

17
19
23

24
26
30

31


ARQUIVO
pesquisar
 
subscrever feeds