16
Jun 08

 

Ao 3º jogo, a primeira má exibição e 1º derrota.
 
Depois de assegurada a passagem aos quartos de final no jogo com a república Checa e o 1º lugar no grupo A, o jogo de ontem era a feijões, como muito boa gente gosta de dizer.
 
Na minha opinião não há jogos a feijões, ou há jogo ou não há e se houver é para ganhar, sempre, independentemente de quem jogue.
 
Para enquadrar o comentário refiro, desde já, que não é minha intenção crucificar o seleccionador ou o homem do apito.
 
Scolari reformulou por completo a equipa, dos 11 habituais titulares alinharam somente 3. Não quis arriscar eventuais lesões ou castigos que podiam ter interferência no próximo jogo (quartos final). A meu ver fez bem.
 
Fez bem porque existem um conjunto de jogadores que, em situações normais, não podem alinhar na primeira equipa mas têm expectativas de jogar, nem que seja um jogo, numa importante competição como esta, julgava eu, mal pelos vistos.
 
Digo que julgava mal porque, o que se assistiu ontem foi mau demais para ser verdade. O que se viu ontem não foi uma equipa, foi um conjunto de meninos bonitos que andaram por lá a dar umas “biqueiradas” na bola. Não funcionaram enquanto equipa, ninguém jogou especialmente bem, ninguém aproveitou a oportunidade para se mostrar ao Seleccionador Nacional nem à Europa. Pior para eles.
 
No entanto, não são só os jogadores que ficam mal na fotografia, a imagem de Portugal não fica melhor como não foi, de certeza, nada agradável para aqueles que foram de Portugal de propósito para assistir aquele e só aquele jogo, como também para os nossos emigrantes, que não mereciam uma derrota assim, ainda por cima contra a Suiça.
 
Não nos desculpemos com os erros de arbitragem que de facto existiram: Penalti não assinalado sobre Nani, golo mal invalidado a Postiga e Penalti inexistente de Meira; ou com falta de sorte: duas bolas nos postes; não serve de desculpa, Portugal, mesmo com aquela equipa tinha mais que obrigação de vencer, de jogar bem e bonito. Esperemos que a selecção não se despeça do Euro com 2 derrotas seguidas….
 
DESTAQUES, PELA NEGATIVA: Ricardo Quaresma e Miguel Veloso, um só fez um cruzamento de “letra” o outro ainda não descobri o que fez no tempo que esteve em campo… Não são jogadores estáveis, longe disso.  à atenção de quem os quer adquirir, cuidado!
 
Salvo melhor opinião a não exibição de ontem só foi boa para quem critica scolari  por colocar sempre os mesmos jogadores na primeira equipa…..porque será??????
 
FORÇA PORTUGAL!!!
 

Como nem tudo são coisas más... divirtam-se:

r às 16:07

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


ARQUIVO
pesquisar
 
subscrever feeds