12
Jun 08

 

 

 2º JOGO, 2º VITÓRIA DE PORTUGAL, E QUE VITÓRIA!!!!
 
Vitória muito suada, muito sofrida mas muito justa. A nossa selecção está bem, muito bem mesmo, física e psicologicamente.
 
Num jogo muito complicado, contra um adversário muito díficil de bater (é bom recordar que os Checos são os 6º classificados no ranking da FIFA e que, na fase de qualificação, foram a selecção que menos golos sofreu).
 
Portugal dominou os 90 minutos, não obstante de na 2º parte ter feito uma exibição de grande qualidade e muito superior à realizada no 1º tempo.
 
O Clube de Portugal, a Selecção de todos nós deixa-nos orgulhosos, com água na boca, com as expectativas ao rubro, no entanto é bom não "embandeirar em arco", como se diz em linguagem popular, pois a selecção ainda não é perfeita (para lá caminha, esperamos), no jogo de ontem existiram um conjunto de falhas que merecem e devem ser corrigidas, por exemplo no capítulo das bolas paradas defensivas, que, na minha opinião, foi onde Portugal mais falhou.
 
Hoje é tempo de festejar a dupla vitória de ontem ( vitória por 3-1 à República Checa e derrota da Suiça com a Turquia 1-2, que nos dá o 1º lugar no grupo). Amanhã é tempo trabalhar muito, de preparar a equipa “B” para o jogo com a Suiça e de corrigir, nos treinos, as falhas verificadas no jogo.
 
DESTAQUES DE PORTUGAL NO JOGO COM A REPÚBLICA CHECA: Cristiano Ronaldo e DECO fenomenais e em crescendo, ambos mereciam o título de “Man of de Match”. PEPE e Ricardo Carvalho de novo em grande.
 
Temos equipa, temos selecção!!!!
 
Uma nota final para Scolari: Independentemente de todas as polémicas, casmurrices e afins é, de facto, um excelente treinador, que deixa uma marca indelével no Futebol Português. Qualquer Bom Português está hoje um pouco triste com a anunciada saída de Scolari para o Chelsea…
 
Luiz Felipe Scolari, Obrigado, Força e Boa Sorte.
 

 

 

r às 09:58

comentários:
Análise certeira sobre a selecção, o seleccionador e o desempenho contra os tchecos.

Contudo, gostaria de ler alguma expeculação sobre o "anúncio", o propriamente dito, feito no site do Chelsea: porquê ontem e só depois do jogo e do nosso resultado de 3-1? Porquê? Neste negócio não há, não pode haver, deslizes, ou coisas feitas por acaso. O acaso demora muito tempo a planificar!

Abraço,
Zé Albergaria
Aqueduto Livre a 12 de Junho de 2008 às 14:31

a meu ver só tem 1 explicação: o acordo estava feito há já alguns dias e por imperativos clubísticos (imagine que o nosso clube ainda não tinha tornado público o nome do treinador... ninguém parava quieto), não podendo aguardar pelo fim do Euro, acertaram tornar público logo que a selecção se apurasse. Mais, com scolari , alguns jogadores do Chelsea podem reequacionar não sair do clube, esperar mais 15 dias podia implicar que esses jogadores já estivessem em negociações com outros clubes...

No entanto e num cenário perfeito este anúncio só deveria ser tornado público no fim do Euro...

espero e penso que ainda assim não terá influência na prestação da Selecção Nacional.

abraço.

r a 12 de Junho de 2008 às 14:46

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


ARQUIVO
pesquisar