26
Jul 10

 

 

Os organizadores da "Love Parade“ na Alemanha anunciaram hoje o fim definitivo deste evento, depois de o pânico num túnel de acesso ao festival, que decorreu no sábado, em Duisburgo, ter provocado 19 mortos e 342 feridos.

 

As informações sobre o estado dos feridos, internados em hospitais da região, eram ainda contraditórias, mas várias fontes falaram de, pelo menos, 40 feridos com gravidade.

 

Isto foi o fim da Love Parade”, disse em conferência de imprensa na Câmara Municipal de Duisburgo Rainer Schaller, organizador da "Love Parade" e gerente do principal patrocinador, a cadeia de centros de ginástica McFitt.

 

Schaller garantiu que iria “fazer tudo” para esclarecer como se deu a tragédia, junto ao recinto de uma antiga estação de comboios de mercadorias que só tinha acesso por um túnel, onde uma grande multidão se comprimia, a meio da tarde, altura em que os acontecimentos se precipitaram. O vice-presidente do Sindicato da Polícia Alemã, Wolfgang Orschechek, afirmou que as autoridades “tinham grandes reservas” sobre a segurança da “Love parade”, porque o recinto “era muito pequeno”.

 

Pelo menos sete estrangeiros estão entre os 19 mortos durante o festival de música techno “Love Parade”, que decorria na cidade de Duisburgo, na Alemanha, no sábado, indicaram as autoridades policiais locais. i

r às 14:34

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
16
17

21
22
23
24

25
27
29
31


ARQUIVO
pesquisar
 
subscrever feeds