09
Mar 10

Um estudo revela que as mulheres que ingerem diariamente dois copos de vinho, cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica correm menos riscos de engordar do que as que não bebem álcool, avança a Globo.

 

Cientistas do hospital Brigham and Women de Boston, nos Estados Unidos, falaram com 19 mil mulheres americanas sem problemas de excesso de peso, sobre a quantidade de bebidas consumidas diariamente e monitorizaram-nas durante 13 anos.

 

Nesta pesquisa, o maior grupo, com 7346 pessoas, era formado por mulheres que não consumiam bebidas alcoólicas. O segundo grupo,com 6312 pessoas, era formado por mulheres que bebiam cerca de um terço de copo de vinho, cerveja ou outra bebida alcoólica por dia, 20 por cento tomava um copo e seis por cento ingeria dois copos.

 

No período de 13 anos, as mulheres que não consumiam álcool foram as que mais engordaram, e as que tomavam o equivalente a dois copos diários foram as que ficaram mais próximas do peso ideal.

 

O vinho tinto revelou-se a bebida mais eficiente contra o excesso de peso, mas todos os tipos de álcool consumidos mostraram a mesma «associação inversa entre consumo de álcool e o risco de peso a mais ou obesidade», de acordo com o estudo.

 

Os investigadores evitaram, no entanto, recomendar o consumo de álcool como maneira de lutar contra a obesidade, devido aos problemas médicos, psíquicos e sociológicos associados ao álcool.

r às 12:55

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
17
18
19
20

21
24
26
27

28
30


ARQUIVO
pesquisar
 
subscrever feeds