FALTAM 9 JORNADAS...
BRAGA – O Braga era o primeiro a entrar em campo e era curioso verificar como reagiria o Braga à pesada derrota sofrida no Dragão na jornada passada.
O Braga começou mal e a perder, muito cedo o Olhanense marcou e já depois do golo teve várias oportunidades para ampliar a vantagem, tal não aconteceu e o Braga foi reagindo, empatou, deu volta ao resultado e acabou por ganhar por 3 bolas a 1.
Resultado Justo!! E o Braga continua na luta pelo título nacional.
BENFICA – Este jogo foi um verdadeiro prémio para os milhares de adeptos do Benfica que se atreveram a relativizar os avisos meteorológicos e marcaram presença maciça em Matosinhos.
Grande jogo do Benfica no Estádio do Mar. Controlo absoluto de jogo e domínio total e avassalador. Grande dinâmica entre sectores, rigor na posse de bola e passe, utilização criteriosa das mudanças de velocidade, grande consistência defensiva como base de toda uma estrutura virada para a frente, para a baliza do adversário.
Com Di Maria a um nível Galáctico, apontando três golos, três excelentes golos e ainda viu um outro ser-lhe injustamente invalidado. Talvez a melhor exibição de Di Maria com a camisola do Benfica.
Toda a equipa esteve muito bem, mas, destaco ainda, o estreante Airton, que na difícil tarefa de substituir Javi Garcia, cometeu a proeza de fazer esquece-lo. Promete!
Para além de tudo esta partida foi, para mim, um elogio ao cansaço. Como é bom ter um Benfica assim tão cansado!!!!
SPORTING vs PORTO – A 9 jornadas do fim da Liga Sagres o Porto deslocava-se à casa do leão, sabendo do resultado de Braga e Benfica e não podia sequer empatar mas… Perdeu e perdeu Muito Bem!!! Afinal não é o Benfica que parece cansado???!!
Importa perguntar, Onde tem andado este Sporting???
O que irá agora Pinto da Costa inventar para manchar esta derrota e este campeonato??? Já agora, não irá o Sr. Dr. Rui Moreira providenciar nova manifestação, mas agora à porta da SAD do Porto???
Digam lá se não ajuda ter mais 6 milhões de adeptos???
Jogo sem casos relevantes de arbitragem, à excepção da componente disciplinar mas sem influência no resultado. Resultado Justo!!!
O Sporting foi sempre melhor, esteve sempre por cima do jogo, o Porto, tal como no Estádio da Luz, quase não rematou à baliza, foi novamente completamente aniquilado por um Grande Sporting, muito motivado pela vitória obtida frente ao Everton para a Liga Europa.