01
Mar 10

 

FALTAM 9 JORNADAS...
 
BRAGA – O Braga era o primeiro a entrar em campo e era curioso verificar como reagiria o Braga à pesada derrota sofrida no Dragão na jornada passada.
 
O Braga começou mal e a perder, muito cedo o Olhanense marcou e já depois do golo teve várias oportunidades para ampliar a vantagem, tal não aconteceu e o Braga foi reagindo, empatou, deu volta ao resultado e acabou por ganhar por 3 bolas a 1.
 
Resultado Justo!! E o Braga continua na luta pelo título nacional.
 
BENFICAEste jogo foi um verdadeiro prémio para os milhares de adeptos do Benfica que se atreveram a relativizar os avisos meteorológicos e marcaram presença maciça em Matosinhos.
  
Grande jogo do Benfica no Estádio do Mar. Controlo absoluto de jogo e domínio total e avassalador. Grande dinâmica entre sectores, rigor na posse de bola e passe, utilização criteriosa das mudanças de velocidade, grande consistência defensiva como base de toda uma estrutura virada para a frente, para a baliza do adversário.
 
Com Di Maria a um nível Galáctico, apontando três golos, três excelentes golos e ainda viu um outro ser-lhe injustamente invalidado. Talvez a melhor exibição de Di Maria com a camisola do Benfica.
 
Toda a equipa esteve muito bem, mas, destaco ainda, o estreante Airton, que na difícil tarefa de substituir Javi Garcia, cometeu a proeza de fazer esquece-lo. Promete!
 
Não me recordo de qualquer oportunidade de golo do Leixões, já o Benfica, para além dos 4 concretizados, teve ainda mais 4 ou 5 oportunidades claras de golo.
 
Para além de tudo esta partida foi, para mim, um elogio ao cansaço. Como é bom ter um Benfica assim tão cansado!!!!
 
 
SPORTING vs PORTO – A 9 jornadas do fim da Liga Sagres o Porto deslocava-se à casa do leão, sabendo do resultado de Braga e Benfica e não podia sequer empatar mas… Perdeu e perdeu Muito Bem!!! Afinal não é o Benfica que parece cansado???!!
 
Ontem o Sporting deu um banho de bola ao Porto e coloca estes fora da luta pelo título e, quem sabe, da Liga dos Campeões.  

 

 

 
Importa perguntar, Onde tem andado este Sporting???
 
Noutro âmbito, parece que o Porto tem queda para os túneis, ontem mais um episódio.
 
O que irá agora Pinto da Costa inventar para manchar esta derrota e este campeonato??? Já agora, não irá o Sr. Dr. Rui Moreira providenciar nova manifestação, mas agora à porta da SAD do Porto???
 
Digam lá se não ajuda ter mais 6 milhões de adeptos???
 
Jogo sem casos relevantes de arbitragem, à excepção da componente disciplinar mas sem influência no resultado. Resultado Justo!!!
  
POSITIVO DA JORNADA: Benfica, Braga e Sporting, Guimarães, Paços de Ferreira e Rio Ave.
 
NEGATIVO DA JORNADA: Porto humilhado no Alvalade XXI.
 

O Sporting foi sempre melhor, esteve sempre por cima do jogo, o Porto, tal como no Estádio da Luz, quase não rematou à baliza, foi novamente completamente aniquilado por um Grande Sporting, muito motivado pela vitória obtida frente ao Everton para a Liga Europa.
r às 14:10

comentário:
Benfica - esmagador contra um Leixões fraquinho também por mérito do Benfica

Braga - com um inicio tremido acaba por ganhar com naturalidade, se não falhar onde menos se espera tem um calendário mais acessível que o Benfica

vamos ver se tem estofo, porém o 2º lugar dificilmente foge, notável !!! com um Benfica menos forte e com esta pontuação o Braga seria seguramente

campeão, assim a ver vamos.

FC Porto – surpreendente pela negativa, parecia embalado mas depois de ontem parece-me claramente condenado ao 3º lugar, mas curioso verificar

que em termos pontuais tem pontuação semelhante ( -2 ou 3 pontos) do que em anos anteriores nos quais que se sagrou campeão, mérito para Benfica e Braga que subiram a fasquia e o Porto não conviveu bem com isso, como Sportingista custa-me que em 4 anos consecutivos não houve um ano de rasgo leonino a este nível.

Deixo o melhor para o fim

Sporting – tive a sorte, e este ano é mesmo sorte, de seguir o jogo ao vivo, e sem ser uma exibição do outro mundo esta equipa mostrou que quando

quer muito também pode muito, o aspecto que eu mais sublinho foi o meio campo bastante pressionante que emperrou por completo a máquina portista, de resto o Sporting esteve irreconhecível defensivamente para melhor (na minha opinião o principal calcanhar de Aquiles desta equipa) e foi bastante eficaz no ataque, boa exibição a qual é preciso dar continuidade, aspecto menos positivo foi a oportunidade perdida para aplicar uma goleada

histórica ao FCP a seguir ao 3-0 estavam completamente de rastos mas… desta vez os olés mudaram de cor e não vi portistas a festejar golos do SCP,

resgatado o orgulho perdido, parece também que a torcida verde já reencontrou o seu GRANDE SPORTING, vamos ver se tem continuidade.

Mérito também para Carvalhal que montou bem a equipa no seguimento do jogo com o Everton, afinal com Liedson sozinho na frente o SCP também sabe jogar e Djaló muito bem nas alas como à muito as hostes leoninas reclamavam, resultado um meio campo mais consistente a dar suporte a uma defesa de desconfiar, no entanto continuo a pensar que Carvalhal não tem o perfil para treinador do SCP.

Saudações leoninas
Pedro Alves a 1 de Março de 2010 às 15:09

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
17
18
19
20

21
24
26
27

28
30


ARQUIVO
pesquisar