22
Fev 10

 

Jornada de acerto de calendário.
 
BENFICA – O jogo do Benfica contra a União de Leiria, referente à 20ª jornada da Liga Sagres foi antecipado. Já tinha na altura própria comentado este jogo.
Para ler o comentário clique aqui.
 
SPORTING – Num mau jogo de futebol o Sporting mais uma vez não ganhou, já vão 7 jogos consecutivos sem uma vitória. A vida não vai fácil para os lados do Campo Grande.
 
É verdade que devido à muita chuva o terreno estava em muito más condições, mas isso não explica tudo.
 
O Sporting até nem começou mal o jogo, logo aos 12’ minutos por Yannick, no seguimento de uma das poucas boas jogadas do desafio o Sporting dispôs de boa oportunidade de golo, no entanto não aproveitou.
 
O Sporting estava por cima no jogo, era nesta altura melhor que o Olhanense, ainda que o seu futebol não fosse muito bonito ou sequer minimamente eficaz. Conforme o jogo ia decorrendo as condições climatéricas iam-se agravando o que tornava o jogo cada vez mais sofrível.
 
Ainda assim o Olhanense por Djalmir, isolado, teve também oportunidade de golo, mas este não teve arte nem engenho para bater Rui Patrício.
 
Até ao final da primeira parte o Sporting ainda teve uma ou outra ocasião de golo mas sem qualquer efeito.
 
A segunda parte foi diferente, se a primeira tinha sido dominada pelo Sporting, a segunda pertenceu quase exclusivamente ao Olhanense. O intervalo fez mal ao leão.
 
O Olhanense controlou a 2ª parte, ainda que sem muitas oportunidades de chegar à baliza verde e branca. Só nos minutos finais o Sporting pressionou, aumentou a velocidade das trocas de bola e chegou mais perto da área da equipa de Olhão, ainda que sem qualquer efeito prático.
 
Jogo sem casos relevantes de arbitragem, que me recorde e Resultado Justo!!!
 
 
PORTO vs BRAGA – Este era o jogo da jornada. A expectativa era muita. Ao Braga tudo servia menos a derrota, aos dragões só a vitória interessava, se assim não fosse as hipóteses de conquista do título e acesso à liga dos campeões estaria muito comprometida ou até talvez completamente arredada.
O Porto arrasou o Braga!! Foi demolidor, venceu com total justiça por 5 bolas a 1. O Braga sofreu quase tantos golos nestes 90’ minutos que em 19 jogos.
 
Faltou estofo a este Braga e veremos que efeitos terá esta copiosa derrota na equipa Bracarense.
 
É certo que tudo correu de feição ao Porto, à excepção dos primeiros 10 minutos, onde o Braga até mostrou ir ao Dragão para discutir a partida. Depois do 1º golo do Porto o Braga desmoronou-se e jamais se recompôs.
 
Aos 16’ minutos numa boa jogada, Raul Meireles inaugurou o marcador, seguindo-se 20 minutos que definiram o rumo da partida, com golos aos 35’ minutos por Álvaro Pereira e aos 36’ por Falcão, o Porto em pouco mais de três remates já vencia por 3 a 0. e o Braga não mostrava qualquer reacção.
 
O jogo chagava ao intervalo com o Porto a vencer por 3 a 0.
 
Na 2ª parte, mais do mesmo, o Braga pouco jogava e o Porto controlava, até que naturalmente surgiram mais golos, aos 73’ e 84’ minutos por Falcão novamente e Belluchi.
 
O Golo do Braga foi apontado por Alan já no período de descontos.
 
Resultado Justo!!
 
Arbitragem com algumas falhas mas sem influência directa no resultado final.
 
Com este resultado o Porto fica, ainda assim a 5 pontos do Braga e 6 do Benfica mas claramente na luta pelo título e acesso à liga dos campeões.
 
O Braga vê-se ultrapassar pelo Benfica.
 
Temos campeonato.
 
Benfica 49 pontos; Braga 48; Porto 43, Sporting 29.
 
Faltam 10 jornadas e para a semana o Porto vai ao Alvalade XXI.
 
 
POSITIVO DA JORNADA: Porto, Naval e Paços de Ferreira, estes por vencerem fora na luta pela manutenção e Guimarães perto da Europa.
 
NEGATIVO DA JORNADA: Braga e Sporting.
r às 12:24

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
16
20

23
25

28


ARQUIVO
pesquisar