25
Fev 08

É TEMPO DE REFLECTIR, É TEMPO DE ACTUAR É TEMPO DE FAZER, DE FACTO ALGUMA COISA, PARA QUE POSSAMOS TODOS DORMIR DESCANSADOS....

 

É CHOCANTE, MAS NÃO PODEMOS ESTAR INDIFERENTES A ESTAS REALIDADES QUE AINDA ACONTECEM EM PLENO SÉCULO XXI....

 

É TEMPO DE UNIR ESFORÇOS E APELAR AOS GOVERNOS E À UE PARA ENVIDAR TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE DIMINUIR ESTA CATÁSTROFE !!!!!!!

 

 

UE: 19 milhões de crianças em risco de pobreza

Dos 78 milhões de europeus que vivem em risco de pobreza, 19 milhões são crianças, ou seja 25%, refere um relatório da Comissão Europeia sobre política social divulgado esta segunda-feira.

De acordo com o «Relatório conjunto sobre a Protecção Social e a inclusão», elaborado este ano pela Comissão, 16% de cidadãos da UE permanecem em risco de pobreza enquanto cerca de 8% estão em risco de pobreza, embora tenham emprego.

 

«É necessário garantir oportunidades iguais a todos por meio de políticas sociais eficazes e reforçar percursos educativos bem sucedidos para cada criança para quebrar o ciclo de pobreza e exclusão», nota o documento preparado por Bruxelas para ser discutido pelo Conselho no final de Fevereiro e na próxima cimeira europeia de Março.

De acordo com o estudo, «devem ser reforçadas as políticas de inclusão e anti-discriminação », designadamente em relação aos imigrantes e respectivos descendentes e às minorias étnicas».

Se uma criança é pobre, «é porque vive num agregado familiar sem emprego ou com baixa intensidade de trabalho ou ainda porque os empregos dos pais não são suficientemente remunerados e o apoio ao rendimento disponível não é adequado para fazer face ao risco de pobreza», explica o documento.

Por conseguinte, a luta contra a pobreza infantil «exige uma combinação de oportunidades de emprego de melhor qualidade, que dêem aos pais a possibilidade de integrar e singrar no mercado de trabalho, medidas de apoio ao rendimento adequadas e bem concebidas e prestação dos serviços necessários para as crianças e respectivas famílias».


r às 14:49

Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
16

17
18
20
23

24
26
29


ARQUIVO
pesquisar