18
Jan 10

 

PRIMEIRA JORNADA DA 2ª VOLTA
 
  
PORTO – Depois do grande susto com o Leiria, foi desta que o Porto encostou mesmo no Dragão. E começa mal a 2ª volta do Campeonato. Ate o Presidente do Porto teve de engolir o que disse e ir ao mercado comprar Ruben Micael. Para quem prepara tão bem as épocas que não necessita corrigir no mercado de inverno…. Enfim, às vezes é melhor estar calado.
 
Quanto ao jogo: Mais uma vez o Porto até nem esteve muito mal, mas, novamente, a defesa andou a dormir. Acaba por conquistar 1 ponto, porque sofrer um golo aos 83’ minutos e ainda conseguir empatar é obra, é facto que podia mesmo ter ganho, não fosse as grandes defesas de Cássio mesmo no final da Partida.
 
Foi mais um jogo cheio de casos: Golo mal anulado a Falcão, nova expulsão errada a favorecer o Porto e o Golo de Falcão foi com a mão, deixo foto para não haver dúvidas.
 
 
No mais, o Porto tem de recuperar 12 pontos para tentar ser campeão, 6 ao Braga e 6 ao Benfica.
 
A coisa está perigosa!!! O toque a reunir não está a dar frutos, aguarda-se o plano C.
 
Registo as palavras de Bruno Alves, capitão do Porto “ Temos de Fazer mais” e as de Jesualdo Ferreira que se mostrou desagradado com o golo anulado a Falcão mas, nada disse sobre o golo de Falcão com a mão. 2 pesos e 2 medidas e só vê para um lado.
 
 
SPORTING – E a verdade é que o Sporting tem vindo a melhorar e começa bem a 2ª volta. Se, dificilmente chegará ao título, visto ter de recuperar 24 pontos, 12 a Braga e 12 ao Benfica, será certo que influenciará a luta pelo título.
 
O Jogo até nem se iniciou de feição para o Sporting, apesar de, aparentemente, o Sporting controlar a partida, o que é facto é que Ruben Micael coloca o Nacional a ganhar aos 24’ minutos, no entanto 1’ minuto depois, Miguel Veloso marca novamente e empata a partida. É claro para todos, apesar das amizades e inimizades, que Veloso tem sido o melhor jogador do Sporting nesta época.
 
O jogo chega empatado ao Intervalo – 1 a 1.
 
Na segunda parte o Sporting foi muito melhor e ganha com justiça a partida.
 
Para esta vitória destaca-se Liedson que após recuperação surpreendente marca 2 e decide o jogo. Liedson entrou e 2 minutos depois coloca o Sporting em vantagem e, 12’ minutos depois faz o 3 a 1. Decide a partida e 3 pontos no bolso.
 
A 6’ minutos do fim Edgar ainda assusta Alvalade quando reduz o placard para 3 a 2.
 
Jogo sem grandes polémicas no capítulo da arbitragem.
 
BENFICA – O Benfica visitava a Madeira sabendo todos os resultados dos principais adversários. Numa deslocação que se previa difícil, tornou-se muito fácil mais graças aos tiros nos pés dos jogadores do Marítimo ( Olberdam e Robson) expulsos correctamente com vermelho directo, do que com grande exibição da equipa.
 
O Benfica entra pressionado e logo no 1’ minuto podia ter sofrido golo, no entanto o poste da baliza de Quim trava esse intento. Depois do susto o Benfica vai melhorando, vai crescendo, vai controlando, aumenta a velocidade, flanqueia mais o jogo e chega ao 0 a 1 pelo inevitável Saviola, depois de 3 grandes defesas de Peçanha, guardião Maritimista.
 
De seguida Olberdam, por alegadamente ter “chamado nomes ao árbitro” foi expulso. O Marítimo via-se a perder e com um jogador a menos.
 
Aos 35 minutos, depois de boa jogada de Di Maria, Maxi Pereira faz o 0 a 2.
 
Já em descontos da 1ª parte novo problema para o Marítimo, Robson é expulso por boa defesa dentro da área, qual guarda-redes, mas ele é defesa central, expulsão correcta e grande penalidade convertida por Cardozo. O Benfica ía para o Intervalo a vencer por 3 a 0 e jogaria a 2ª parte contra 9 adversários. O Jogo estava decidido.
 
Restava para a 2ª parte saber por quantos venceria o Benfica. Foram 5, com golos de Roberto Souza na própria baliza e Luisão.
 
Resultado Justo!! Ainda que o Benfica tenha vencido mais por demérito do Marítimo do que mercê de boa exibição.
 
Ganha vantagem de 6 Pontos ao Porto e não descola do Braga.
  
POSITIVO DA JORNADA: Benfica e Braga ex aequos na liderança do Campeonato, com justiça e maior vantagem, agora com mais 6 pontos que o 3º classificado. 12 Jornadas depois o Olhanense volta a ganhar. Leiria vence em Vila do Conde e coloca-se no 6º lugar.
  
NEGATIVO DA JORNADA: Porto cede terreno. Árbitro do Dragão. Belenenses perde em casa com adversário directo na luta pela manutenção.
r às 11:43

comentários:
Pelas tuas contas o Sporting está a 30 e não a 24 (12+12+6), por essas contas e sendo muito optimista ganhando ao Braga, ao Porto e ao Benfica, supondo que

que fica com vantagem nos confrontos directos e fica a 18 pontos (30 – 12 considerando 3 pontos em caso de igualdades), os 3 da frente ainda tem que jogar entre si,

supondo que perdem pelo menos 2 pontos cada um estamos a 12 pontos (a 5 dos lideres e 2 do Porto) portanto pelas minhas contas se o Sporting fizer o seu trabalho,

fica a 1 derrota e 1 empate de Benfica e Braga respectivamente e a 1 empate do Porto, conclusão o titulo para o Sporting ainda está perto, mas certamente que as contas não se fazem assim.

Só mais 2 notas:

1ª para quem dizia que o Paulo Bento não podia fazer mais e que o Sporting jogava o que podia, acho que sem ser nada de muito exuberante as ultimas exibições deixam a

anos luz o futebol produzido nos últimos meses(para não dizer anos) da era PB, conclusão, a equipa no inicio de época foi mal rentabilizada por quem a dirigia e a inclusão de João Pereira e o

regresso de Izmailov não explicam tudo, parece que finalmente se acabou o constante chuto para o ar a ver o que dá.

2ª há 3 andores montados, voltaram a entrar em acção este fim de semana, uns aproveitam outros não, outros há que vão coxos, aguardemos que já em Braga o árbitro tenha

o mesmo rigor a marcar penalties que houve em Coimbra, o mesmo rigor que não houve na 2ª jornada num tal Sporting – Braga com o resultado a zeros.

Abraço

Pedro Alves

Pedro Alves a 18 de Janeiro de 2010 às 12:32

Olá Pedro, Obrigado pelo teu comentário.

de facto as contas não devem ser feitas assim, mas....

abraço.
r a 18 de Janeiro de 2010 às 14:18

Pelo que se entende, o FCPorto foi extraordinariamente beneficiado contra o Paços de Ferreira.
Pelo contrário, não se passou nada no jogo do benfica.
Então coloco aqui as palavras dos maritimistas:
«Fiquei surpreendido com coisas que aconteceram hoje» - Van der Gaag
«O que fizeram connosco foi brincadeira.
Temos que parar para ver o campeonato português. Não vejo isto noutras ligas» - Peçanha

Utilizando uma frase muito em voga no pós 25 Abril: vá a badamerda

Seneca a 18 de Janeiro de 2010 às 13:07

Boa tarde e agradeço o seu comentário, excluindo as últimas palavras. No entanto as atitudes ficam com quem as pratica.


Quanto ao Porto: um erro não se desculpa com outro. Digo e reafirmo que o golo anulado a Falcao foi mal anulado, como foi mal validado o que valeu 1 ponto. Em lugar nenhum digo que o Porto foi "extraordináriamente beneficiado".

Quanto ao Benfica: diga-me o Sr. o que foi mal ajuízado a favor do Benfica neste Jogo (exemplifique PF). Quantos às declarações do treinador e jogador do marítimo não as entendo, até podem ser entendidas como recados para dentro. Ainda assim pergunto - Olberdam foi mal expulso??? o penalti e expulsão de Robson não é correcto???

Obrigado.
r a 18 de Janeiro de 2010 às 14:26

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
16

17
23

24
25
27
29
30

31


ARQUIVO
pesquisar