13
Jan 10

 

ÚLTIMA JORNADA DA 1ª VOLTA
 
SPORTING – E a verdade é que o Sporting fechou bem a 1ª volta do Campeonato. Realizou frente ao Leixões uma das melhores exibições no campeonato, até agora.
 
Com o reforço João Pereira a titular e a encaixar muito bem na equipa, dando dimensão atacante ao flanco direito Leonino, sempre muito bem acompanhado por Marat Izmailov. João Pereira é, de facto e para mim, o melhor lateral direito Português a actuar em Portugal, tem apenas de corrigir aquele terrível mau feitio que lhe é comum mas que lhe pode acarretar alguns problemas, a corrigir.
 
No mais o Sporting controlou quase sempre a partida, demonstrando melhor e maior posse de bola e evidencia algumas melhoras, veremos se para continuar nesta 2ª parte de campeonato.
 
O outro reforço, Pongolle, também se estreou e deu uma ou outra boa indicação e, se por um lado teve sorte em não marcar na própria baliza, por outro não teve a mesma sorte e lesionou-se, ainda que sem grande gravidade.
 
Nota para o golo de Tonel que dá a vitória e os 3 pontos. Resultado Justo!!
 
 
BENFICA – O Benfica visitava Vila do Conde, onde reside uma das melhores defesas do campeonato, até então ainda não tinha perdido em casa e defrontava uma muito bem organizada equipa, bem orientada pelo técnico Carlos Brito.
 
Na minha opinião o Benfica controlou totalmente a partida, aliás a única ocasião de golo do Rio Ave, surgiu de uma bola perdida por Maxi Pereira. Ainda assim, a partida foi equilibrada, principalmente na 1ª parte, onde o Benfica apesar de controlar não criou muitas situações de golo.
 
Depois de um puxão de orelhas de Jesus aos jogadores durante o intervalo o Benfica surgiu melhor, mais rápido, mais pressionante, a flanquear mais jogo e rapidamente chegou ao golo, pelo inevitável Saviola.
 
Saviola começa a tornar-se uma das principais figuras do nosso campeonato.
 
Ainda de referir mais uma ou outra situação de concretização pelo Benfica e, com maior ou menor dificuldade foi controlando o jogo até ao final da partida.
 
De destacar que a arbitragem desta partida não teve problemas dignos de especial registo.
 
Para a história fica uma importante vitória do Benfica, num terreno muito complicado. Resultado Justo!!
 
 
PORTO – Grande susto no Dragão. O Porto lá ganhou mas leva para contar.
 
O que é facto é que o Porto até nem jogou mal, fez aliás uma exibição agradável, com bons momentos, com várias ocasiões de golo, mas aquela defesa, estava a dormir e fez com que ninguém pregasse olho, no Dragão.
 
Importa registar uma péssima exibição do árbitro da partida, um golo mal anulado ao Porto e uma expulsão ridícula do guarda-redes do Leiria, enfim um fartote… Ainda assim, considero ter levado a pior o Leiria que ficou sem uma peça importante a meio da 2ª parte, até porque o golo mal anulado ao Porto é  um daqueles lances difíceis de ajuizar…
 
De resto, não fosse Helton a defender o penalti de Ronny, já nos descontos, e o Porto perdia 2 pontos.
 
Resultado justo!!
 
 
POSITIVO DA JORNADA: Benfica e Braga ex aequos na liderança do Campeonato e com justiça.
 
 
NEGATIVO DA JORNADA: Olhanense não ganha desde a 4ª jornada. Arbitragem de Elmano Santos no Dragão. Declarações de Pinto da Costa, no toque a reunir e no apelo aos santos para ajudar o Porto a ser campeão, algo vai mal lá para o Norte.
r às 16:03

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
16

17
23

24
25
27
29
30

31


ARQUIVO
pesquisar