02
Dez 09

 

SPORTING vs BENFICA – O grande derby de Lisboa era aguardado com elevada expectativa, por um lado devido ao mau início de campeonato do Sporting e à sua recente substituição de treinador, por outro, verificar o que conseguiria o Benfica fazer no reduto dos Leões.
 
Mais importante ainda era o carácter decisivo que alguns analistas/comentadores colocavam nesta partida. Na minha opinião este jogo era mais importante para o Sporting do que para o Benfica.
 
O derby foi uma partida razoável, onde se destacou, claramente, a vontade de ambas as equipas ganharem. No entanto o jogo terminou empatada e, do meu ponto de vista, foi um resultado justo.
 
Grande equilíbrio ao longo dos noventa minutos, posse de bola idêntica, o mesmo número de cantos tendo também o número de ataques sido bastante equilibrado. No que respeita às ocasiões de golo, não aconteceram muitas, também neste capítulo o jogo não demonstrou desequilíbrios de monta entre os dois emblemas. Destaco o grande remate de Miguel Veloso para grande defesa de Quim e a incrível falha, de baliza aberta, perto do fim do jogo, protagonizada por Ramires, médio do Benfica.
 
No mais a arbitragem não esteve mal, uma ou outra falha, principalmente na parte disciplinar mas sem influência no resultado final.
 
O Sporting alterou o seu esquema táctico, em lugar do 4-4-2 losango, actuou em 4-2-3-1, e melhorou, a ver vamos se estas melhoras são para continuar ou foram as melhoras do derby.
 
Divisão justa de pontos.
 
Boa sorte para ambas as equipas na Liga Europa!!
 
PORTO – Mais um jogo difícil no Dragão. O Porto ganhou mas sentiu grandes dificuldades para superar o Rio Ave, que mais uma vez demonstrou a razão de estar bem posicionado na tabela classificativa.
 
Excelente golo de Hulk e grande resposta do Rio Ave, que 1 minuto depois de sofrer golo, empata a partida pelo, inevitável, João Tomás.
 
O Porto não está a jogar bem, há algo no interior daquele balneário que ainda não se percebe, mas iremos brevemente perceber. As trocas de jogadores por opção técnica não são claras de perceber, Belluchi foi novamente substituído e mostrou grande descontentamento, Rodriguez que até nem jogou mal viu, do banco, o seu substituto marcar e decidir o jogo… Algo se passa no reino do Dragão. Lucho e Lisandro ainda pairam no Dragão.
Atrevo-me a dizer que o Porto está bem pior do que em anos anteriores.
 
Ainda assim o Porto na segunda parte foi melhor, mais rápido, mais atacante e dispôs de várias oportunidades de golo. Resultado justo.
 
Uma palavra para Paulo Costa, árbitro do Porto, que não lembra a ninguém inventar um penalti como inventou. Fez-se justiça com a não concretização por Falcão.
 
 
POSITIVO DA JORNADA: Braga isolado na frente. Guimarães a recuperar vence em Olhão. Quim, grande exibição em Alvalade e Carlos, Guarda-redes do Rio Ave que muito defendeu no Dragão.
 
 
NEGATIVO DA JORNADA: Olhanense não ganha desde a 4ª jornada, Belenenses não vence há 98 dias e Sporting há dez semanas. Árbitro do Porto vs Rio Ave.
r às 11:02

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
19

20
24
25

27
28
29


ARQUIVO
pesquisar
 
subscrever feeds