25
Nov 09

 

No âmbito do processo Face Oculta, José Penedos, Administrador da REN (Redes Energéticas Nacionais), conheceu hoje as medidas de coação a que ficou sujeito, a saber:

 

Suspensão de Funções da REN, impossibilidade de contactar funcionários da empresa e outros arguídos no âmbito deste processo, à excepção do seu filho - Paulo Penedos -  e caução de 40.000 euros.

r às 16:18

comentários:
Ao que ouvi aos advogados, as medidas de coação foram decididas em cima da presunção de "indiciado por crime de corrupção passiva"!
Nesta fase da instrução, pergunta o leigo em matéria processual, a matéria probatória não deveria já ser mais consistente?
E, não o sendo, faz sentido esta bruteza nas medidas de coação?
Para os advogados do arguido, homem com uma carreira notável e impoluta de serviço público, não faz sentido e pode "devastar" de modo irreversível a honorabilidade de José Penedos.
Parece-me a mim, não querendo o Juiz de Instrução Criminal, António Gomes, titular do processo, perder a face logo no primeiro round...pumba, vai de medidas de coação!
Abraço,
JA
weber a 25 de Novembro de 2009 às 17:10

BOA TARDE,

Pois é meu amigo, também me parece excessiva esta medida de coação, na exclusiva presunção de crime de corrupção passiva (não sabendo, no momento, se é 1 crime ou vários crimes).

A propósito, uma arguída, de nome Maribel qualquer coisa, é acusada de burla e associação criminosa e sofreu como medida de coação 15.000 euros de caução e não comunicação com restantes arguídos...

Quanto à questão que coloca no que respeita a que a metéria já devia, nesta fase, ser mais consistente, também assim entendo, será mais um deslize numa acusação feita à pressa, sobre o joelho????

A questão do Sr. juiz não querer perder a "Face Oculta" parece-me pertinente, considerando o seu historial.... Mas aqui os advogados de José Penedos dispõem de vários mecanismos/incidentes que os podem ajudar a debelar esta, para mim, frágil acusação.

Aguardemos a cenas dos próximos capítulos...

r a 25 de Novembro de 2009 às 18:14

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29
30


ARQUIVO
pesquisar