19
Nov 09

A França qualificou-se ontem para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2010, ao empatar 1-1 com República da Irlanda, após prolongamento. O golo decisivo foi marcado aos 103 minutos por Gallas, depois de Thierry Henry ter ajeitado a bola com a mão.


A eliminatória esteve empatada desde os 33 minutos, quando Robbie Kean marcou para a equipa de Trapattoni.


O jogo da segunda mão do play-off, disputado no Estádio de França, em Paris, acabou empatada 1-1, dando a passagem aos gauleses, depois de, em Dublin, a França ter derrotado os irlandeses por 1-0.
No final do jogo, Keane acusou a FIFA de “não querer a Rep. Irlanda” no Mundial. Estamos enojados”, acrescentou. Henry admitiu a falta: "Há mão, mas eu não sou o árbitro".


A França, actual vice-campeã, derrotada pela Itália na final do Alemanha2006, vai estar presente na fase final de um Mundial pela 13.ª vez, quarta consecutiva, tendo falhado apenas seis edições.

 

 

Pergunto eu: Será por isto que a FIFA e a UEFA demonstram grande resistência à introdução de novas tecnologias no futebol??? Para que situações destas não possam ser punidas nem corrigidas, devido a factores extra-futebol???

Será que o enorme poder que a França tem no Continente Africano fala mais alto do que a verdade desportiva???

 

 

 
r às 12:50

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29
30


ARQUIVO
pesquisar
 
subscrever feeds