19
Nov 09

 

Estou contente, Portugal conseguiu ultrapassar a selecção da Bósnia e apurou-se para o Mundial da África do Sul, a realizar em Junho de 2010.
 
Ontem, a selecção Portuguesa, fez um jogo muito interessante. Num terreno difícil, contra um adversário complicado, num ambiente hostil a selecção funcionou como equipa e ganhou de forma justa e inequívoca.
 
Não me esqueço da felicidade que tivemos no jogo de Sábado na Luz, mas, como tinha referido antes desse jogo, julgava e bem, pelo que se constatou, que o jogo na Bósnia era mais fácil de vencer. A Bósnia era obrigada a atacar e esse facto daria mais espaço a contra ataques lusos e, por via disso, criar mais perigo junto da área adversária.
 
A nossa selecção está muito bem defensivamente, 5º jogo consecutivo sem sofrer golos, principalmente devido à enorme qualidade do trio Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Pepe, sempre bem protegidos por um meio campo muito coeso e trabalhador. As laterais é que continuam a ser um problema, ainda assim não têm comprometido.
 
Agora não é tempo de criticas, agora é tempo de união em torno da selecção de forma a todos contribuirmos para a realização de um bom Mundial.
 
A forma de jogar da selecção é outra, precisamos esquecer os tempos de Scolari, temos de estar conscientes que a selecção, agora, é mais defensiva, mais calculista, pratica um futebol menos vistoso mas, espera-se, com idênticos resultados. Portugal tem jogado como a Itália dos velhos tempos, grande consistência defensiva como base de jogo e só depois pensar em contra-atacar mas sempre pelo seguro. O que é certo é que nos últimos jogos a estratégia resultou.
 
Não sou grande defensor deste estilo de jogo, é certo, prefiro espectáculo e muitos golos, mas quando não se tem cão….
 
FORÇA PORTUGAL!!
Nota final para a surpresa Eslovénia que eliminou a Russia e para a ajuda da FIFA à passagem da França, lá a França poderia deixar de ir a um Campeonato do Mundo em África???? Pobre República da Irlanda que tanto se esforçou para marcar presença na África do Sul mas não os deixaram ir...
r às 11:04

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
21

22
28

29
30


ARQUIVO
pesquisar