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Jan 08
SONAE SGPS, SA
Att Sr Eng Belmiro de Azevedo
Lugar do Espido / Via Norte
Apartado 1011
4471-909 MAIA
 
 
Assunto : Oferta, Leiria, 2005-04-05
 
Caro colega
 
A despeito de não ter o prazer de o conhecer pessoalmente, tomo a liberdade de o presentear com um telefone/agenda da HP, o qual tive o azar de adquirir na loja WORTEN de Leiria em 27 de Dezembro de 2004. O principal motivo que me levou a escolher a WORTEN foi o de desconfiar justificadamente dos fabricantes no que toca a reparações e garantias pelo que ingenuamente tinha por hábito escolher lojas cuja dimensão me garantisse a defesa dos meus direitos em caso de qualquer anomalia.
 
Em Fevereiro do corrente ano verificou-se uma anomalia no equipamento que me obrigou a solicitar a sua reparação em garantia. Para meu grande espanto fui contactado pela loja informando-me que o fabricante (HP) entendia que a reparação não estava coberta pela garantia e me solicitava 628,71 € para substituir um componente menor num equipamento que me tinha custado 699,00 € dois meses antes. Sinceramente, não estranhei a decisão da HP não considerar a reparação ao abrigo da garantia; julgando em causa própria decidiram obviamente pela sua inocência como de resto todos os réus fariam se os deixassem. O que estranhei foi o facto da WORTEN se limitar a transmitir a decisão, pouco se importando pelo facto de um seu cliente estar a ser gravemente lesado.
 
Apresentei de imediato uma reclamação no balcão onde tinha comprado o equipamento na sequência da qual fui contactado por um vosso departamento junto do qual demonstrei, entre outros, a minha perplexidade por nunca ter sido contactado para explicar as circunstâncias em que se deu a anomalia. De nada me serviu; passado algum tempo fui informado que a decisão e o preço se mantinham.
 
Não estando disposto a engordar mais a HP suportando uma reparação vergonhosamente inflacionada, pouco mais me restava que deitar o equipamento para o lixo; porém, antes de o fazer, surgiu-me a ideia de lho oferecer. Apesar de não ser muito educado oferecer um equipamento avariado, o colega far-me-á o favor de solicitar de novo a sua reparação na WORTEN; estou certo que a um processo em nome de Belmiro de Azevedo a resposta será a imediata aplicação da garantia ou uma reparação com um custo aceitável. Desta forma todos ficaremos felizes nomeadamente:
 
·          O colega, por ganhar um excelente telefone/agenda.
·          Eu, por fazer uma oferta a uma pessoa que admiro.
·          A Worten por poder praticar a defesa dos clientes junto dos fornecedores.
 
Quanto ao facto de eu ter ficado sem telefone, não se preocupe pois comprei outro na Malásia pela Internet; custa metade do preço e a falta de assistência é a mesma.
 
Na expectativa de lhe ter feito uma oferta útil, apresento-lhe os meus melhores cumprimentos.
RESULTADO:

Já sabem: não percam tempo a reclamar avarias de equipamentos adquiridos na Worten – entreguem-nos ao Eng. Belmiro!

Aqui está uma reclamação muito bem feita e com um final feliz. Não conheço pessoalmente o reclamante ( pena minha pois gostava de poder felicitá-lo pessoalmente!) Trata-se de um cliente de Leiria que, indignado, se dirigiu por carta ao próprio Eng.º Belmiro de Azevedo.

As melhores notícias são que, como resposta, este reclamante recebeu de novo a PDA estragada acompanhada de um cheque no valor da reclamação.

Vejam como isto está bem redigido e como, infelizmente temos de nos socorrer a Deus quando os santos não ajudam!

Não percam!

r às 17:32

comentários:
Fiz hoje uma reclamação `Worten de um frigorifico que avariou com 3 meses, espero que não me aconteça nada do que li, mas eles disseram que me contactariam para ir vê-lo a minha casa.
Raul
Raul de Sousa a 25 de Janeiro de 2009 às 11:46

Olá Raúl

Já estamos em 8 de Abril, então, sempre lhe arranjaram o frigorífico ou lhe deram outro?

Gostaria de saber

Cumprimentos

MR
Maria do Rosário a 8 de Abril de 2009 às 14:48

aGUARDEMOS ENTÃO A RESPOSTA DO SR. RAÚL...

BOA TARDE
r a 8 de Abril de 2009 às 16:54

isto é uma vergonha comprar um lcd na worten e depois de 1mes avariar e nem tem nehum para trocar ,quer dizer vao arranja o novo e vou facar com um novo ja repadado isto nao pode ser assim é admissivel ,espero resp obrig
carlos arruda a 9 de Julho de 2009 às 15:44

Esta gente é sempre a mesma aconteceu a mesma coisa com a minha nintendo 3ds e estes gajos deram-me uma caixa da nintendo k tinha ido para uma exposição e na reparação não arranjaram nada e perdi todos os meus jogos k tinha comprado e ganho com benificios
(são mesmo totos)
francisco a 6 de Julho de 2012 às 15:01

Depois de ler estes posts percebi que a Worten é tudo menos uma entidade credível.
Também estou a passar por uma situação semelhante em que me querem forçar a pagar a reparação de uma máquina fotográfica digital, ainda coberta pela garantia, alegando que a avaria se deve a uma queda. Inicialmente foi –me dito que a máquina não apresentava danos e se a mesma não tivesse reparação me davam uma nova… como é óbvio uma grande mentira. A Worten foi uma escolha minha pelas mesmas razões que o reclamante anterior mas já não aconselho a ninguém uma compra nesta superfície sem as devidas cautelas.
DEVE SER POR ISSO QUE NOS TENTAM IMPINGIR SEGUROS CONTRA QUEDAS E AFINS…
Sónia a 17 de Agosto de 2009 às 11:41

Quem nega a reparação é o fabricante. E como é obvio uma vez que as condições do fabricante não foram respeitadas não é a worten que vai trocar ou reparar. Mas acrescento também que a worten tem muitos PODRES... Acreditem ou não.
Anónimo a 1 de Novembro de 2009 às 17:15

A Worten de Vila Real é um horror! UM ALERTA: Se precisarem de telemóveis, não comprem na Worten, pois vendem telemóveis usados no lugar de novos! Além do que fazem de td para que o prazo de um mês a que temos direito de troca, passe para não trocarem! São uns safados!Worten nunca mais!
Cristiane a 17 de Setembro de 2009 às 15:55

Não tens direito a trocar está nas condições. (a TMN,VODAFONE , etc não as aceitam) E quando alguém cede e troca o telemóvel , esse mesmo tlm é depois vendido usado.
Anónimo a 1 de Novembro de 2009 às 17:18

Muito bom dia meus caros.

venho fazer a reclamação de uma maquina valor 209,00 euros e um radio Lg do valor 149,00 euros:a maquina e o radio foram comprada na vossa loja no Vasco da Gama no dia 14.03.2014 ( as 10:36 minutos )com destino a São Tomé. Ao abrir as caixa vimos que o radio Lg não tinhas as antenas , e a maquina de lavar vimos que não tinha o tubo de esgoto de água e a mangueira que se liga a torneira.
Venho solicitar como podem me enviar os assessório da maquina e o radio que vieram em falta uma vez que não abri as embalagem em portugal, isso foi enviado para o transitário supermaritaime agência marítima e eu recebe em São Tomé.
Sem mas assunto agradecia que me envia-se o que falta para a minha caixa posta em são Tomé
Merson Costa Ribeiro
Caixa posta 123
telefone 00239,9903632
email mersoncosta_stp@hotmail.com
São Tomé & principe
Merson a 30 de Maio de 2014 às 10:50

Venho juntar mais uma queixa a esta lista. Entao comprei uma maquina de cafe na worten, passado um mes o moinho deixou de funcionar, tirava cafe mas o moinho nao moia o cafe. pronto, dirigi me a loja para a mandar para arranjar, tudo muito bem ,estava dentro da garantia. esperei um mes, e como sabem ao fim do mes esles devolvem o dinheiro ou dao outra maquina de igual valor, mas eu como gostei da maquina disse que esperava mais um tempo porque ela ate tinha sido barata e ja não havia ao mesmo preço. esperei mais um mes, mais dois meses, mais tres meses... e disse que entao para me devolverem a maquina por arranjar pois como ela tirava cafe ao menos ainda servia para alguma coisa e deixava de moer o cafe, comprava ja cafe moido, isso do moinho era o menos para mim. muito bem a maquina foi pedida ao reparador. esperei mais um mes, e nada, a maquina nao aparece nem por arranjar, depois de muitas tentativas para que me devolvessem a maquina de nada servia ate que pedimos para falar como o gerente. o senhor ouviu tudo o que me apeteceu dizer de bom e de mau, mas ate agora nada, a dois dias voltei la e disseram que como o maquina nao tinha reparaçao que a tinham enviado para a reciclagem. agora digam-me quem e que os mandou enviarem a maquina para a reciclagem? alguem me perguntou opiniao? mas a maquina e minha ou e da worten? afinal de contas que merda e esta? ninguem respeitas o clientes? o gerente ficou de fazer uma reclamaçao por escrito a empresa reparadora que enviou a maquina para reciclagem e vamo ver no que pois eu nao quero a devoluçao do dinheiro quero a minha maquina ou outra igual e sem por nem mais um tostao. que mais posso eu fazer? ando aqui para tras e para a frente atras da maquina, quem me paga todas estas deslocaçoes e chatices? a worten devia responsabilizar-se pelos nossos produtos a partir do momento em que la os colocamos dentro da garantia para arranjar.
catarina a 25 de Setembro de 2009 às 15:41

Enfim, pelo que vou lendo é preciso ter bastante sorte com a superficie comercial onde resolvemos adquirir os nossos produtos. Já nem nas cadeias de lojas de origem portuguesa se pode confiar.
Jaime Silva a 22 de Outubro de 2009 às 05:30

Bem não estou aqui a defender a Worten ou quem quer que seja. Apenas comentando o caso deste amigo com a Hp e dizendo que sou cliente da Worten Amadora e Oeiras. Nunca tive problemas dessa natureza. Há algum tempo adquiri uma Vaporetta que apenas funcionou uma vez. Levei para a Worten que enviou para reparação. Algum tempo depois quando pronta nem chegou a funcionar- Voltei a levá-la para a Worten que a enviou para o norte, afim de ser reparada. Não gostei reclamei pela internet e poucos dias depois recebi através do Webmaster a informação de que deveria levar a factura á loja onde comprei afim de me ser estituída a importância que paguei. Ficou o assunto arrumado. Portanto possivelmente ou a política mudou ou tem a ver com a zona e o pessoal. Cumptos.
João Mendes a 3 de Novembro de 2009 às 17:36

isso da worten ja nao é de admirar , pois eu comprei um telemovel de 339 euros e ja estou a 3 meses sem ver o telemovel pois foi para reparar e sempre que vem da reparaçao nunca vem em condiçoes. fiz uma reclamaçao por escrito mas nao adianta de nada eles gostam é de brincar com as pessoas. mas vou resolver atraves do serviço de apoio ao consumidor pois é a unica forma de resolver a situaçao. e nunca mais compro nada na worten. e nem aconselho ninguem a comprar
manuel a 14 de Janeiro de 2010 às 16:02

sem duvida ke todos voçes teem razao. A vorten realmente é assim....mas pior ke isso é a MERDA da empresa de CREDITO a ke eles estao ligados nas compras a prestaçoes..." CREDIFIN" isso é ke é a maior gatunagem ke ja conheci ate á data....kuando mal pensamos o dinheirinho da nossa conta ja era...nao respeitam as datas nem por nada ..toda a hora é hora de sacar o nosso dinheiro....fazemos uma compra sem juros...e a CREDIFIN .la arranja uma forma de nos xular... para alem disso, teem assistentes ...com uma arrogancia e falta de comunicaçao tao grande ke ate doi....É MESMO VER KEM ROUBA E ENGANA MAIS. REALMENTE ...REALMENTE SR BELMIRO....AKI É KE ESTA O SEGREDO...KEM ROUBA AOS POBRES, ENRIKECE FACILMENTE.BEM RESTA-ME INFORMAR AS PESSOAS KE CONHEÇO KE NAO SAO POUKAS ....COMPRAR NA VORTEN....NUNCA!!!!!
aurelia a 27 de Janeiro de 2010 às 10:52

encontrei este blog sem querer mas li-o e achei importante comentar uma situação que me aconteceu na worten de leiria...comprei um sistema de som cinema para casa, custou-me na altura 599 euros , passado dois meses deixou de ler DVDs originais, levei o equipamento a worten como estava na garantia, passou um mes fui saber como era...disseram-me que era normal nao dar que era memo assim pois era um sistema anti-pirataria...
mas eu não conseguia ler ORIGINAIS!!!eles disseram que iria receber o meu sistema assim como estava pois nao era defeito!!mas de qualquer forma, não tinham em leiria o meu equipamento sequer...como eu não tenho juizo em ambundancia, queria o equipamento para lançar a cabeça do gerente da worten, mas nem para isso dava....pois passou dois meses ,passou tres....passou quatro.... e o meu sistema não aparecia...num dia de manha em que eu não "sorria" muito...fui a wortem....perguntei pelo meu sistema se som cinema lindissimo que tanta alegria me deu ao comprar....ainda nao sabiam dele mas para eu não me preocupar pois andavam a procura...MEUS AMIGOS....passou-me uma nuvem negra pela cabeça, dei um murro na messa e avisei , vou tomar o pequeno almoço, se quando vier nao tiver o meu sistema ou o dinheiro referente que aquela merda iria ate fazer lume, e fui tomar o referido pequeno almoço!!!
assim voltei , como por milagre, o meu sistema de som ja tinha aparecido....MAS TODO MARCADO COM RISCOS E MOSSAS!!!perguntei que brincadeira era aquela e eles mostraram-se muito admirados com o facto de eu estar admirado, pois o produto tinha sido entregue na loja para devulção dessa forma...Eeu nem queria acreditar no que me estavam a dizer!!! peguei no sistema lancei-o para o meio da loja partindo o aparelho em mil bocados e disse que para a proxima era para a cabeça do gerente!!!
resumindo!!a WORTEN DE LEIRIA E UMA MERDA PEGADA COMO QUEM LA TRABALHA, POIS FICAVAM AGASTADOS COM UM CLIENTE QUE IA LA SEMPRE A RECLAMAR PELO FACTO DOS LADRÕES DA WORTEN NÃO ME DEVOLVEREM O QUE ERA MEU!!!!NUNCA, MAS NUNCA, PASSEI POR ISTO NA MINHA VIDA...A LOJA DE LEIRIA E UMA ARMADILHA PARA CLIENTES SERIOS QUE SO QUEREM O QUE PAGAM!!
peço desculpa a linguagem, mas ao contar , lembra-me tudo de novo ...e vejo que não e um caso tão insolito assim.. .cumprimentos
ALEXANDRE a 18 de Março de 2010 às 10:27

vim parar a este blog por mero acaso, mas achei interessante ler os comentários e as opiniões das pessoas quanto à worten, eu tenho comprado algumas coisas na worten de Leiria e depois de ler estes comentáros parace que tenho tido sorte, as pessoas que me atendem têm sido atenciosas e mesmo simpaticas, há um ano e meio comprei um portatil Compaq, na altura podia pagar mas preferi pagar a prestações de um ano. sem juros, a Credifin tirou o dinheiro sempre no prazo combinado, tinha feito um seguro para ele, um mês depois de terminar o seguro descobri uma tecla levantada...fui lá eles enviaram e passado 3 semanas ecebi uma mensagem que estava arranjado, fiquei muito admirada, fui buscar e tudo impecável, NÃO TENHO NENHUMA RAZÃO DE QUEIXA..., mas sei que há muitos problemas...
Manuela a 19 de Janeiro de 2011 às 20:21

pois muito bem meus amigos os funcionarios da WORTEN nao fazem milagres quanto ás reparaçoes pois os artigos saem da mesma para os reparadores das marcas .
e sim há clientes muito mal educados pois se estivessem muitas vezes atras de um balcao saberiam dar o devido valor.
<worten sempre
anonimo a 26 de Fevereiro de 2011 às 01:25

Gostaria de referir que eu trabalho atrás dum balcão mas trato dos produtos como se fossem meus. Tentaram anular-me a garantia dum portátil impugnando "derrame de líquidos" quando isso nunca mas nunca aconteceu. Calhou ligar para lá achando que a chamada não atendida que tinha era deles. Tinham passado duas horas e eles já tinham a suposição (literalmente o que disseram), mas que ainda não sabiam bem. Disse que no dia seguinte iria passar pela loja para decidir se o mandavam para a marca ou não. Deu-me na cabeça de ir no próprio dia. Eles fizeram tábua rasa do que foi dito no telefonema e estavam prontos para o mandar para a marca, ou seja no dia seguinte quando eu fosse lá já não havia computador nenhum. Pedi-lhes apenas que tentassem perceber o que se passava com o portátil... Não me ajudaram em nada e fizeram-me perder o tempo que eu não tenho.
Arrependo-me de ter comprado lá um tablet. O mais curioso é que o tablet que o meu namorado também comprou lá, igual ao meu, veio sem parafusos, com a bateria com um comportamento como se tivesse já no final de vida. Ou seja, o artigo foi violado e alguém andou a trocar peças lá dentro.
O meu namorado ligou para lá e foi despachado.
anonimo a 20 de Março de 2013 às 15:26

Boa noite, era só para informar de uma situação que se passou ontem no modelo de águeda, mais propriamente na worten. É que como cliente assíduo do modelo de Águeda, Worten e Modalfa, não é a primeira vez que dou com funcionárias a falar mal dos colegas, e por coincidência são sempre as mesmas. Acho que dá um pouco de mal aspecto á loja, é que como eu ouvi, muitos outros clientes também podem ouvir, mas no sábado, 27/03/2010 fui ás compras como sempre faço normalmente, e estavam essas funcionárias na parte exterior da loja, novamente, a falar mal de um/a funcionário/a, mas desta vez pareceu-me mais grave a situação, parecia esquesito, não sei se me faço entender, por isso estar a dar a conhecer a situação. Eu pergunto: na loja não trabalha uma equipa, com os mesmos fins e objectivos? se querem "lavar roupa suja", façam-no noutro local e fora da hora de trabalho. deixa muito mal vista a loja.
anonimo a 29 de Março de 2010 às 00:26

Ai ai tanta gente sem nada para fazer... Não gostam não comprem na Worten, vão a outro lado!!!
Acho-vos uma graça...falam falam falam mas acabam sempre lá caidinhos!!!
Tenham juízo pá.
Anónimo a 5 de Junho de 2010 às 23:40

é assim...
quem está satisfeito com o atendimento, artigos, reparaçoes e afins em relaçao a worten, sao bem vindos.
todos os colaboradores atendem os clientes da melhor maneira, assim os clientes respeitem tambem os colabores.
tem que perceber que os colaboradores sao apenas vendedores, nao tecnicos que fazem reparaçoes.
os colaboradores estao na loja, para VENDER, ATENDER O CLIENTE, AJUDAR O CLIENTE, VENDER.
NAO fazer reparaçoes, o que fazem é mandar para reparaçao e nao repararem eles.
PARA FINALIZAR É WWWWWWWORTEN COM WWWW, NAO VORTEN, COM V.
as pessoas que vem para aqui reclamarem, que tal irem a loja onde compraram o artigo e falar com o culaboredor para lhe explica afinal o que se passa. porque começar aos gritos e insultar? se o cliente for uma pessoa de alguns principios nao se irá sentir bem, o colabor vai dando apenas respostas que se enquadrem ao cliente. Sejam expertos porra.
e ja que vem reclamarem, venham dizer algu que os colabores possam mudar na sua venda. JÁ AGORA CONVEM SABER O NOME DA ENPRESA.
joca a 11 de Outubro de 2010 às 01:54

Caro Joca, até posso concordar consigo...devemos saber o nome da empresa, mas também não lhe ficava mal saber escrever sem erros...

Cumps
Statel a 4 de Dezembro de 2010 às 17:05

Quero só fazer um reparo, quem escreveu o comentário anterior e que se julga professor de idiomas deve resumir-se à sua incompetência, quem vem explicar a forma correta de pronunciar e de escrever a palavra WORTEN e logo a seguir escreve CULABORADORES.

Ps: Continue a exercer a sua profissão com a competência que lhe é exigida e não se preocupe com o que os outros reclamam ou escrevem e como reclamam e escrevem, é um direito que lhes assiste.
Anónimo a 8 de Julho de 2012 às 10:26

A este(a) "assentou-lhe a carapuça"
Anónimo a 8 de Julho de 2012 às 10:30

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