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Jan 08
SONAE SGPS, SA
Att Sr Eng Belmiro de Azevedo
Lugar do Espido / Via Norte
Apartado 1011
4471-909 MAIA
 
 
Assunto : Oferta, Leiria, 2005-04-05
 
Caro colega
 
A despeito de não ter o prazer de o conhecer pessoalmente, tomo a liberdade de o presentear com um telefone/agenda da HP, o qual tive o azar de adquirir na loja WORTEN de Leiria em 27 de Dezembro de 2004. O principal motivo que me levou a escolher a WORTEN foi o de desconfiar justificadamente dos fabricantes no que toca a reparações e garantias pelo que ingenuamente tinha por hábito escolher lojas cuja dimensão me garantisse a defesa dos meus direitos em caso de qualquer anomalia.
 
Em Fevereiro do corrente ano verificou-se uma anomalia no equipamento que me obrigou a solicitar a sua reparação em garantia. Para meu grande espanto fui contactado pela loja informando-me que o fabricante (HP) entendia que a reparação não estava coberta pela garantia e me solicitava 628,71 € para substituir um componente menor num equipamento que me tinha custado 699,00 € dois meses antes. Sinceramente, não estranhei a decisão da HP não considerar a reparação ao abrigo da garantia; julgando em causa própria decidiram obviamente pela sua inocência como de resto todos os réus fariam se os deixassem. O que estranhei foi o facto da WORTEN se limitar a transmitir a decisão, pouco se importando pelo facto de um seu cliente estar a ser gravemente lesado.
 
Apresentei de imediato uma reclamação no balcão onde tinha comprado o equipamento na sequência da qual fui contactado por um vosso departamento junto do qual demonstrei, entre outros, a minha perplexidade por nunca ter sido contactado para explicar as circunstâncias em que se deu a anomalia. De nada me serviu; passado algum tempo fui informado que a decisão e o preço se mantinham.
 
Não estando disposto a engordar mais a HP suportando uma reparação vergonhosamente inflacionada, pouco mais me restava que deitar o equipamento para o lixo; porém, antes de o fazer, surgiu-me a ideia de lho oferecer. Apesar de não ser muito educado oferecer um equipamento avariado, o colega far-me-á o favor de solicitar de novo a sua reparação na WORTEN; estou certo que a um processo em nome de Belmiro de Azevedo a resposta será a imediata aplicação da garantia ou uma reparação com um custo aceitável. Desta forma todos ficaremos felizes nomeadamente:
 
·          O colega, por ganhar um excelente telefone/agenda.
·          Eu, por fazer uma oferta a uma pessoa que admiro.
·          A Worten por poder praticar a defesa dos clientes junto dos fornecedores.
 
Quanto ao facto de eu ter ficado sem telefone, não se preocupe pois comprei outro na Malásia pela Internet; custa metade do preço e a falta de assistência é a mesma.
 
Na expectativa de lhe ter feito uma oferta útil, apresento-lhe os meus melhores cumprimentos.
RESULTADO:

Já sabem: não percam tempo a reclamar avarias de equipamentos adquiridos na Worten – entreguem-nos ao Eng. Belmiro!

Aqui está uma reclamação muito bem feita e com um final feliz. Não conheço pessoalmente o reclamante ( pena minha pois gostava de poder felicitá-lo pessoalmente!) Trata-se de um cliente de Leiria que, indignado, se dirigiu por carta ao próprio Eng.º Belmiro de Azevedo.

As melhores notícias são que, como resposta, este reclamante recebeu de novo a PDA estragada acompanhada de um cheque no valor da reclamação.

Vejam como isto está bem redigido e como, infelizmente temos de nos socorrer a Deus quando os santos não ajudam!

Não percam!

r às 17:32

comentários:
Uma pessoa chega à worten da Moita estão os empregados a beber café lá nas maquinas experimentais vamos pedir informações não sabem de nada........ mandam nos pra outra loja! deviam ver que empregados colocam nas vossas lojas... é só uma opinião....as lojas da moita e alhos vedros têm empregados q pouco fazem e mesmo assim....
paula a 11 de Setembro de 2011 às 22:02

- Qual o problema de estarem a beber café? No seu lugar pedia-lhes que oferecessem um já que estavam com a mão na massa... Que raio de argumento é esse?
- Não sabiam, apertava com eles para tentarem encontrar resposta. A menos que fosse uma questão muito técnica e tivessem recomendado uma loja onde houvesse pessoal mais especializado.
- É só uma opinião.
José a 12 de Novembro de 2012 às 17:40

Há cerca de 3 meses dirigi-me a loja do Colombo da worten e comprei um computador da HP , logo de início notei que não se encontrava normal como costumam vir outros computadores, notei a vagareza com que se movia , quando o ligava a corrente deitava um som agudo pelas colunas o que veio a desaparecer depois de algum tempo entre diferentes problemas que posteriormente foram aparecendo, até ao dia que apagou de vez.
Não o levei mais cedo a manutenção porque os problemas apareciam e desapareciam, pensando que ficariam resolvidos. Qual é o meu espanto quando me dizem que é um problema de software e que não estava abrangido pela garantia, então pergunto? se o problema já vem de fabrica de que vale a garantia?!!
Porquê enganar as pessoas para lhes estroquir dinheiro.
nuno monteiro a 16 de Setembro de 2011 às 15:39

Adquiri em 15 de Maio de 2010 um Disco Rigido Externo de 1TB da marca Iomega pelo valor de 77.90€ na Worten - Equipamentos para o lar - Rio Sul Shopping - Seixal


no dia 22 de Novembro de 2011 tive a necessidade de entregar o referido equipamento para reparação pois o mesmo deixou de funcionar, desloquei-me então á Worten do Rio Sul com a respectiva factura de compra e com todos os acessórios que conpunham o disco rigido e deixei-o no serviço pós venda para reparação.


Foi-me entregue a seguinte guia de reparação:


Guia Nº 0539/xxxxxx onde constam todos os dados do cliente ( Eu ) e todos os dados do equipamento onde inclusivé consta que o equipamento entregue se encontrava em devidas condições de uso apenas com riscos ligeiros.


Fui informado que deveria aguardar até 30 dias por um contacto da loja para ir levantar o referido equipamento.


No dia 7 de Dezembro de 2011 fui contactado pela Worten do Rio Sul - Serviço pós venda de que tinham recebido da parte do reparador um orçamento de reparação no valor de 120.61 + Iva = 148.35 € com a justificação por parte do reparador de que o equipamento já tinha sido aberto, faltavam parafusos os selos de garantia tinham sido violados e que os apoios do equipamento estavam partidos e que o cabo USB não era o do artigo.


Fiquei perplexo com o que estava a ouvir da parte do serviço pós venda e informei de que o que me estavam a dizer não correspondia á verdade, o equipamento nunca foi aberto até ao momento em que o entreguei para reparação e que não aceitava o orçamento e exigia a reparação na integra do artigo em questão no prazo previsto na lei.


Disseram-me então que o equipamento não seria reparado e que seria devolvido á loja e seria informado posteriormente para levantar o artigo não reparado na loja.


Não e minha intenção levantar o artigo enquanto o mesmo não estiver reparado.


É minha intenção o seguinte:


Ter o equipamento que entreguei para reparação reparado, caso não seja possivel a reparação a troca do equipamento por outro com as mesmas caracteristicas se ainda assim tal não for possivel exigo a restituição do valor pago conforme factura Nº 539 502 xxxxxx xxxxxx do dia 15 de Maio de 2010 pelas 22:39:29 no valor de 77.90€


Abaixo estão os dados que consegui da Worten Rio Sul sobre o Reparador


SPCIDI - numero de contacto 229570200


Com os melhores cumprimentos


António Sousa


Queixa enviada igualmente ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
antonio sousa a 7 de Dezembro de 2011 às 19:03

Comprei um portátil na worten a 8 dias e a tampa do lado oposto do ecrã o verniz da pintura está a estalar e não me trocam por outro isso é possível ?
internaciuonaisfc a 28 de Abril de 2012 às 15:21

Sim, é possível. Parte das condições de satisfação devolução é que o artigo não tenha marcas de uso. Ora estar a tinta a estalar será ou do uso (pôr e tirar da mala por ex.) ou da qualidade da tinta aplicada. O meu conselho é usarem a internet de forma mais produtiva, se pesquisarem primeiro acerca dos artigos que pretendem adquirir e verem se há queixas dos mesmos, podem optar por outro. Evitem as compras por impulso, pesquisem bem e adquiram produtos mais adequados e com melhor qualidade. Tenho feito isso em todo o material que compro não deixando de aproveitar promoções e tenho-me dado bem.
José a 12 de Novembro de 2012 às 17:47

Só falam de Worten e afins. Aposto que muitos de vocês reclamam aqui e na loja parecem uns "atarantados" não falam e é por aqui "Internet" que desabafam.
Entendam que existem bastantes vantagens a nível de garantias, estimem o que é vosso e nada irá acontecer, sim porque artigos que compro nas lojas Worten ou em qualquer outro lugar, nunca tive problemas com eles.

Peace & Worten Sempre
Filomena a 8 de Maio de 2012 às 18:47

Já me aconteceu com um aspirador que so trabalhou meia hora
Anónimo a 10 de Novembro de 2016 às 14:32

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