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Jan 08
SONAE SGPS, SA
Att Sr Eng Belmiro de Azevedo
Lugar do Espido / Via Norte
Apartado 1011
4471-909 MAIA
 
 
Assunto : Oferta, Leiria, 2005-04-05
 
Caro colega
 
A despeito de não ter o prazer de o conhecer pessoalmente, tomo a liberdade de o presentear com um telefone/agenda da HP, o qual tive o azar de adquirir na loja WORTEN de Leiria em 27 de Dezembro de 2004. O principal motivo que me levou a escolher a WORTEN foi o de desconfiar justificadamente dos fabricantes no que toca a reparações e garantias pelo que ingenuamente tinha por hábito escolher lojas cuja dimensão me garantisse a defesa dos meus direitos em caso de qualquer anomalia.
 
Em Fevereiro do corrente ano verificou-se uma anomalia no equipamento que me obrigou a solicitar a sua reparação em garantia. Para meu grande espanto fui contactado pela loja informando-me que o fabricante (HP) entendia que a reparação não estava coberta pela garantia e me solicitava 628,71 € para substituir um componente menor num equipamento que me tinha custado 699,00 € dois meses antes. Sinceramente, não estranhei a decisão da HP não considerar a reparação ao abrigo da garantia; julgando em causa própria decidiram obviamente pela sua inocência como de resto todos os réus fariam se os deixassem. O que estranhei foi o facto da WORTEN se limitar a transmitir a decisão, pouco se importando pelo facto de um seu cliente estar a ser gravemente lesado.
 
Apresentei de imediato uma reclamação no balcão onde tinha comprado o equipamento na sequência da qual fui contactado por um vosso departamento junto do qual demonstrei, entre outros, a minha perplexidade por nunca ter sido contactado para explicar as circunstâncias em que se deu a anomalia. De nada me serviu; passado algum tempo fui informado que a decisão e o preço se mantinham.
 
Não estando disposto a engordar mais a HP suportando uma reparação vergonhosamente inflacionada, pouco mais me restava que deitar o equipamento para o lixo; porém, antes de o fazer, surgiu-me a ideia de lho oferecer. Apesar de não ser muito educado oferecer um equipamento avariado, o colega far-me-á o favor de solicitar de novo a sua reparação na WORTEN; estou certo que a um processo em nome de Belmiro de Azevedo a resposta será a imediata aplicação da garantia ou uma reparação com um custo aceitável. Desta forma todos ficaremos felizes nomeadamente:
 
·          O colega, por ganhar um excelente telefone/agenda.
·          Eu, por fazer uma oferta a uma pessoa que admiro.
·          A Worten por poder praticar a defesa dos clientes junto dos fornecedores.
 
Quanto ao facto de eu ter ficado sem telefone, não se preocupe pois comprei outro na Malásia pela Internet; custa metade do preço e a falta de assistência é a mesma.
 
Na expectativa de lhe ter feito uma oferta útil, apresento-lhe os meus melhores cumprimentos.
RESULTADO:

Já sabem: não percam tempo a reclamar avarias de equipamentos adquiridos na Worten – entreguem-nos ao Eng. Belmiro!

Aqui está uma reclamação muito bem feita e com um final feliz. Não conheço pessoalmente o reclamante ( pena minha pois gostava de poder felicitá-lo pessoalmente!) Trata-se de um cliente de Leiria que, indignado, se dirigiu por carta ao próprio Eng.º Belmiro de Azevedo.

As melhores notícias são que, como resposta, este reclamante recebeu de novo a PDA estragada acompanhada de um cheque no valor da reclamação.

Vejam como isto está bem redigido e como, infelizmente temos de nos socorrer a Deus quando os santos não ajudam!

Não percam!

r às 17:32

comentários:
- Qual o problema de estarem a beber café? No seu lugar pedia-lhes que oferecessem um já que estavam com a mão na massa... Que raio de argumento é esse?
- Não sabiam, apertava com eles para tentarem encontrar resposta. A menos que fosse uma questão muito técnica e tivessem recomendado uma loja onde houvesse pessoal mais especializado.
- É só uma opinião.
José a 12 de Novembro de 2012 às 17:40

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