20
Jul 09

 
 

O Metropolitano de Lisboa vai finalmente chegar a Loures, através do prolongamento das linhas Vermelha e Amarela, respondendo a uma reivindicação com várias décadas dos eleitos locais e da população. O presidente da autarquia sublinha a importância da obra para o seu município, mas também para concelhos como Mafra, Torres Vedras e Vila Franca de Xira, que passarão a ter o acesso à capital facilitado.

Numa cerimónia presidida pela secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, foi apresentado o plano de expansão do metro ao concelho de Loures. Segundo o PÚBLICO apurou, o Governo deverá avançar em simultâneo com o prolongamento das linhas Vermelha e Amarela, não tendo ainda sido divulgada qual a data prevista para a conclusão das empreitadas.
 
Em relação à Linha Amarela, que actualmente liga o Rato a Odivelas, o prolongamento terá cerca de 5,5 quilómetros e incluirá cinco novas estações, sendo as quatro últimas já em Loures: Codivel (ainda no concelho de Odivelas), Torres da Bela Vista/Frielas, Santo António, Loures e Infantado.

 

Esta semana, será ainda anunciado o Prolongamento do Metro na Amadora, da futura estação da Reboleira ao hospital Amadora-Sintra, com 2 estações no centro da Amadora.
r às 10:12

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12

19
25

26


ARQUIVO
pesquisar
 
subscrever feeds