01
Jul 09

 

Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) rejeitou a inscrição do Estrela da Amadora e convidou o Belenenses para ocupar o seu lugar na Liga principal.
 
Depois de na última temporada ter vivido em grandes dificuldades financeiras, sem pagar um mês completo de salários sequer, o Estrela da Amadora pretendeu inscrever uma Sociedade Anónima Desportiva na Liga, mas o organismo considerou que a sociedade não existe, por não estar registada.


A inscrição de uma SAD visava contornar o facto de o clube não cumprir os pressupostos financeiros exigidos pela Liga, devido à não aprovação de um Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC) que lhe permitisse regularizar, de forma faseada, as dívidas ao Fisco e Segurança Social.

António Oliveira, Presidente do CFEA, fez saber que irá apresentar recurso para o Conselho de Justiça da Federação, mas a Morte do Futebol Profissional do Estrela da Amadora estará por dias, seguramente.
 
Tenho pena, nutro grande simpatia pelo clube, é mais um clube com tradição que desaparece do futebol profissional e chama a atenção para como vão mal grande parte dos clubes Portugueses.
 
Se esta “mão-de-ferro” se mantiver muitos mais se vão seguir. À atenção de Belenenses, Setúbal, Leixões, Estoril e outros…
r às 11:04

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12

19
25

26


ARQUIVO
pesquisar