Grande Peixeirada, naquela espécie de telejornal da TVI, à Sexta-Feira.
O estilo de Manuela Moura Guedes, a forma pertinente e acutilante com que formula as suas perguntas, tentando conduzir os entrevistados à resposta que ela quer ouvir, não podia dar bom resultado.
Aliás, já no passado dia 10 de Março de 2009, neste blogue, coloquei um Post intitulado “TVI PERDEU O SINAL...”, porque de facto, já há época, esta espécie de Jornalismo tentava fazer escola na TVI, mais, uma série de personalidades referiram-se também ao assunto. Lembro o Editorial de João Marcelino do DN e do artigo de opinião do Sr. Juiz Desembargador Rui Rangel, no CM, entre muitos outros na comunicação social e na blogosfera.
Com todo o respeito pelos excelentes Jornalistas que esta estação televisiva tem nos seus quadros, deixo claro que não é à generalidade deles que este Post se aplica, mas tão e somente à “ex-Jornalista” Manuela Moura Guedes.
Digo mais, os excelentes jornalistas da TVI, não merecem e também se devem sentir incomodados e estupefactos com tal postura da referida colega. Ou não será colega????
Enfim.
Então a referida Srª. resolveu, na sexta-feira à noite, meter-se com o Sr. Dr. Marinho Pinto, Presidente da Ordem dos Advogados.
Este como se sabe, tem “sangue na guelrra”, e diz tudo o que lhe apetece, para Português entender.
Não é que aprecie o estilo, mas que coloca o “dedo na ferida” lá isso coloca.
Não é homem de ficar calado, nem de deixar de acusar quem quer que seja. Já o vimos/ouvimos “Mandar” recados a todos, ninguém tem ficado incólume nos seus fervorosos comentários/acusações…
De entre uma série de comentários, acusou a senhora de julgamentos sumários em horário nobre televisivo, que não cumpre o código deontológico dos jornalistas, aliás referiu mesmo que ela o devia desconhecer. Disse que teria vergonha de ser um jornalista como ela, um chorrilho.
De referir que Marinho Pinto, foi grande parte da sua carreira, Jornalista.
E recordando o saudoso Fernando Pessa, este referia-se a ela como “A Boca do Inferno” – e esta hein???
Não é que concorde com estes péssimos exemplos mas, como diz alguém – quem se põe a jeito, leva!!!