11
Mai 09

 

BENFICA – Infelizmente e de acordo com algumas conversas tidas durante a semana passada, com alguns amigos Benfiquistas, já todos esperava-mos um desfecho negativo e, verificou-se, empate a 2 golos com o penúltimo classificado da Liga Sagres.
 
O Benfica não jogou bem e não fora os 2 golos de Cardozo o resultado seria, por certo, bem pior.
 
Resta-nos preparar bem a próxima época e esperar que erros passados não se repitam.
 
Uma nota informal e ainda não confirmada oficialmente, Jorge Jesus será o treinador do Benfica na próxima época (a confirmação será feita no final do Campeonato).
 
Quanto a Jorge Jesus: Considero-o um bom treinador, uma pessoa trabalhadora, honesta e que percebe de futebol, espero que consiga e que o deixem “meter” o Benfica a jogar futebol.
 
 
SPORTING – O Sporting assegurou o 2º lugar no Campeonato e consequente possibilidade de acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
 
Continua a não jogar bem, a dar, como deu, uma parte de avanço aos adversários mas, conta com Liedson que mais uma vez deu um pontapé nas dificuldades e oferece mais 3 pontos ao Sporting. Resultado Justo.
 
Episódio lamentável protagonizado por Duarte Gomes, árbitro do encontro, ainda antes da partida se iniciar. Quando se arranjam problemas antes do jogo, como pode haver estabilidade para arbitrar bem???? Enfim, tristes filmes.
 
PORTO -  Parabéns ao Tetra Campeão!!!! Foi justo vencedor!!! Ainda que beneficiando da fraca oposição que teve dos crónicos candidatos ao título (Benfica e Sporting).
 
Jesualdo Ferreira o primeiro treinador Português a conseguir o Tri-campeonato consecutivo.
 
Nota de destaque – ontem durante os festejos retive uma declaração de Reinaldo Teles – que disse, qualquer coisa do género – “ estamos muito felizes.. é uma vitória mística do Porto, de toda a organização, dos jogadores, da equipa técnica, dos médicos, dos massagistas e da direcção… Destaco trabalho de Antero Henriques, que está aqui desde miúdo…”.
 Sintomático!!! Trabalho, exigência, organização, transmissão de valores e Crescimento. O que falta a Benfica e Sporting existe de sobra no Dragão. Assim se constroem os Campeões!!
 
POSITIVO DA JORNADA: PORTO CAMPEÃO… Académica vence em Matosinhos, Rio Ave volta a ganhar e Paços de Ferreira assegura a manutenção, Estrela da Amadora e Naval dividem pontos.
 
NEGATIVO DA JORNADA: Benfica e Duarte Gomes.
 
 
Falta o jogo entre Belenenses e Braga, que se disputa hoje, pelas 19h45, se algo de extraordinariamente importante acontecer neste jogo amanhã actualizarei este Post.
r às 12:27

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
16

17
23

24
29
30

31


ARQUIVO
pesquisar