04
Mai 09

 

SPORTING – O Sporting escorregou em Coimbra, num dos menos conseguidos jogos feitos pelo Sporting neste campeonato.
 
O Sporting entrou muito mal no jogo, pareciam sem vontade, sem força, sem querer e sem organização – o que é incompreensível nesta altura do campeonato -, por outro lado a Académica de Coimbra jogou o habitual, a defender muito, a tentar controlar o jogo longe da baliza e a explorar o contra-ataque, a espaços.
 
Na primeira parte deste jogo não eram necessárias balizas, tão pobre foi o futebol de Sporting e Académica.
 
Na segunda parte o jogo foi diferente, mas pouco. Um pouco mais rápido e com o Sporting a mostrar que queria ultrapassar o tempo perdido na primeira parte, mas em vão. Nas poucas oportunidades que dispôs o guarda-redes da Académica chegou para segurar o empate. Resultado Justo.
 
Atrasa-se no que diz respeito ao título – inatingível, digo eu, - mas adianta-se na luta pelo 2º lugar e acesso à pré-eliminatória da liga dos Campeões…
  
BENFICA – O Benfica é um caso Perdido. Regresso ao passado-recente e às péssimas exibições. Resultado Justo.
 
O Nacional mostra que é uma boa equipa, bem orientada, organizada, com jovens de grande valor, que consegue circular e ter posse de bola – coisa que o Benfica nunca conseguiu, neste campeonato – o 4º lugar que ocupa, neste momento, é conseguido com grande mérito. E atenção está só a 3pontos do 3º lugar.
 
Uma palavra para Quique Flores – mais uma vez comentou o jogo, como tem sido hábito, sacudindo a água do capote… Disse na conferência de imprensa algo do género: “ o Benfica perdeu devido a erros infantis da defesa, por esta ser muito nova…” replico: a defesa do Nacional da Madeira tem tanta idade e experiência como a do Benfica, e ganhou o jogo!!!
 
PORTO -  Num jogo teoricamente difícil e depois de saber que Sporting empatara e Benfica perdera, faz 1 a 0 aos 2’ minutos, por Raul Meireles, transformando o difícil em fácil…
Não foi um grande jogo do Porto, mas jogou o suficiente para ganhar com mérito e justiça.
 
Parabéns!!! Se tudo acontecer dentro da normalidade, será campeão na próxima jornada e junto do seu público.
 
Considerando que o Campeonato é uma competição de regularidade o Porto será, com mérito e justiça, campeão Nacional.
   
POSITIVO DA JORNADA: Porto quase campeão… Estrela da Amadora assegura a manutenção, Setúbal ganha e respira melhor.  
 
NEGATIVO DA JORNADA: Sporting, Benfica e Leixões, quem o viu e quem o vê…
 
Falta o jogo entre os muito aflitos Trofense e Belenenses, que se disputa hoje, pelas 19h45, se algo de extraordinariamente importante acontecer neste jogo amanhã actualizarei este Post.
r às 12:13

comentários:
Realmente o FC Porto transforma o que é difícil em fácil e é isso que não vejo no Sporting. Este não foi o primeiro jogo que o Sporting entra a passo de caracol à espera que surja o golo. Enquanto for assim... fica para o ano :)
Um grande abraço
Nuno Sequeira a 4 de Maio de 2009 às 12:39

Boas,

Ora nem mais e estendo o teu comentário ao Benfica...

Abraço.
r a 4 de Maio de 2009 às 13:37

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
16

17
23

24
29
30

31


ARQUIVO
pesquisar