22
Abr 09

 

O Primeiro-Ministro José Sócrates concedeu ontem uma entrevista à RTP. Os entrevistadores foram José Alberto Carvalho e Judite de Sousa.
 
Em primeiro lugar e, na minha opinião, a entrevista, no global correu bem a José Sócrates.
 
Os principais temas abordados incidiram em 3 questões fundamentais: Relacionamento entre o Primeiro-ministro e Presidente da República; A crise Económica e Financeira e, inevitavelmente, o Caso Freeport.
 
Principais ideias chave do Chefe do Governo
 
Relacionamento com o Sr. Presidente da República -  excelente, do ponto de vista institucional…Considera que o Presidente da República não se vai deixar instrumentalizar pela oposição e, referindo-se à oposição diz, “cada um tem de pedalar a sua bicicleta”.
 
Crise económica – não a esconde e considera que o plano anti-crise vai e visa ajudar as empresas e as famílias a enfrentá-la com melhores argumentos, não colocando de lado a possibilidade de medidas adicionais, depois da análise do impacto das medidas já tomadas.
 
Desemprego – Anunciada nova medida, aumento do subsídio social de desemprego para os 450 euros…
 
Freeport – Reitera “ tentativa de assassinato político ”, processo Kafkiano e espera uma resolução rápida “Mais cedo do que tarde”, sem pressões e interferências estranhas à investigação.
 
Maioria absoluta – Considera que o caso Freeport não terá consequências na eventual renovação da maioria absoluta e refere “ Os Portugueses saberão julgar-me”
 
Manuela Moura Guedes – referindo-se aos telejornais de sexta-feira refere” aquilo não é um telejornal, é uma caça ao homem, é um telejornal travestido” – em consonância  com a posição tomada pelo Fait-Divers a respeito do assunto em Post publicado em 10 de Março de 2009 - TVI PERDEU O SINAL...
 
Quanto ao mais, considero a prestação de Judite de Sousa descabida, ainda que com sentido – o sentido dela – vestindo a pele de jornalista acicatada e acutilante, ao contrário da sua prestação na entrevista a Dias Loureiro, na qual parecia Jornalista estagiária… Não fica bem a uma excelente Jornalista – a corrigir - .
 
Pode ler sobre o assunto aqui, aqui e ainda aqui.
r às 11:26

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
18

19
24
25

26


ARQUIVO
pesquisar